Publicidade

IPO (OFERTA PÚBLICA INICIAL), o que é, e como começar a investir?

Quer ser o primeiro a investir em um ativo? A oferta pública te permite fazer isso.

As ofertas públicas representam uma oportunidade das empresas captarem recursos para investir em novos projetos sem ter que recorrer a empréstimos ou financiamentos.

Elas acontecem quando as empresas abrem capital para que pessoas invistam nela.

É possível investir em uma oferta pública por meio do IPO ou do Follow-on.
O IPO, ou Oferta Pública Inicial, na tradução direta, é a primeira oferta dos títulos da empresa ao mercado.

O IPO pode ser primário ou secundário. No primário o dinheiro da negociação vai pro caixa da companhia, enquanto na oferta secundária, o valor vai pro bolso de atuais acionistas da empresa que querem se retirar e colocam suas ações no mercado.

Já o Follow-on é realizado por uma empresa que já possui capital aberto, mas está emitindo novos títulos.

Existem 3 tipos de oferta pública, a de ações, de títulos de renda fixa e de fundos de investimentos. Vamos conhecer um pouco cada uma delas neste vídeo.

Abra sua conta gratuita em:
https://eplus.cmcapital.com.br/abrasuaconta/

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Leia também

Publicidade

Newsletter - Expresso Acionista

Ao preencher este formulário você está de acordo com a Política de Privacidade e Termos & Condições

Leia também

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.