IPO da Havan é barrado novamente pela Comissão de Valores Mobiliários; entenda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
IPO da Havan é barrado novamente pela Comissão de Valores Imobiliários

Nessa segunda-feira (23), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou ao mercado que deferiu a solicitação de Oferta Pública Inicial (IPO) da Havan pela segunda vez. Contudo, a autarquia não deixou explícito os motivos pelos quais negou o pedido.

Vale lembrar que essa interrupção pode ter vindo de um pedido da própria empresa. Isso porque, o registro não continha uma solicitação para realizar uma oferta de ações.

Primeira tentativa

A empresa de Luciano Hang havia solicitado seu IPO pela primeira vez em outubro de 2020. No entanto, o empresário desistiu da estreia na Bolsa de Valores (B3) depois da avaliação de R$ 100 bilhões solicitada ter sido negada pelos investidores.

Com esse dinheiro, Hang afirmou que deseja ir em busca de novos recursos para abrir centros de distribuição para suas lojas, assim como inaugurar outras novas unidades. Além disso, o dono da Havan informou que pretendia investir em tecnologia e reforçar o capital de giro.

IPO da Havan é barrado novamente pela Comissão de Valores Imobiliários
Loja física da Havan em Mogi das Cruzes

IPOs em tempos de crise

Só em 2021, mais de 60 instituições acabaram desistindo de seus IPOs na Bolsa. Questões como: aumento de juros nos Estados Unidos ou uma nova onda da Covid-19 têm amedrontado essas empresas. Dessa forma, elas acabaram voltando atrás por receio da volatilidade do mercado em tempos de crise. 

No entanto, das 32 empresas que estrearam na B3 em 2021, mais da metade teve que se submeter a preços mais baixos do que o esperado para os seus ativos. 

Em suma, algumas dessas companhias ainda viram suas ações passarem por grandes quedas. Isso porque, a falta de um histórico dentro do mercado acabou colocando-as como um alvo de vendas.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.