Ipea mostra PIB agropecuário com projeções de safra da Conab e dados do IBGE e FAO

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O Produto Interno Bruto (PIB) para o setor agropecuário deve crescer 1,5% neste mês de novembro e ter um crescimento de 1,2% para o próximo ano, menor do que os 2% que haviam sido projetados em outubro. Calculados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), os números da nova perspectiva de PIB foram avaliados com base nas projeções de safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além dos prognósticos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do próprio Ipea.

As análises fazem parte da Carta de Conjuntura Agro e Perspectivas para 2021, um estudo divulgado pelo Ipea, nesta terça-feira (24), às 14h30, por meio de um Webinar. Na programação, a Companhia é representada por Guilherme Bastos, presidente da Conab, que acompanha as apresentações do presidente do Ipea, Carlos von Doellinger, do diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do instituto, José Ronaldo de Castro Souza Júnior, Ana Cecília Kreter, editora da Carta de Conjuntura Agro e pesquisadora do instituto e o subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Economia, e Rogério Boueri.

Além de apresentarem as estimativas do PIB agropecuário 2020/21, os especialistas também farão análises relativas ao setor externo, mercado doméstico e preços, além de crédito rural e insumos agrícolas.

Serviço:
Lançamento da Carta de Conjuntura Agro e Perspectivas para 2021
Webinar: http://www.ipea.gov.br
Horário: 14h30 às 16h

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos