Howard Marks: Lições de um gênio do mercado financeiro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

A dica da semana é a recomendação do Livro de Howard Marks, O Mais Importante para o Investidor: Lições de um gênio do mercado financeiro. Fundador da Oaktree Capital, reconhecido mundialmente por sua incrível habilidade no mercado de ações.

Depois de quatro décadas se destacando como um dos gestores que mais deu retorno na Bolsa de valores americana, ele partilha sua estratégia vencedora sobre como avaliar os melhores papéis e aplicar o seu dinheiro de maneira inteligente.

O livro, que se tornou um best-seller instantâneo, é obra de referência para grandes investidores mundiais, como Warren Buffet, Joel Greenblatt, Ray Dalio, entre outros.

Este volume único reúne dicas valiosas para o investidor experiente e também para quem está iniciando os primeiros passos no mercado financeiro.

Descreve a chave para o investimento de sucesso e alerta sobre as armadilhas que podem destruir o capital. Traz lições valiosas relacionadas à tomada de decisão e às gestões de risco, analisa com sabedoria os ciclos de mercado e mostra como é possível obter ótimos retornos por meio de uma estratégia calculada.

Quais elementos são essenciais?

Howard Marks demonstra aqui o que é o mais importante

Com prefácio de Henrique Bredda, sócio da gestora Alaska Asset Management e um dos investidores de maior renome do mercado nacional, que declara: “Ter ouvido Howard Marks foi extremamente rentável!”. 

“Poucos livros sobre investimentos atingem o alto patamar estabelecido por Marks em O mais importante para o investidor… Se você quer evitar armadilhas de investimento, deve ler este livro!”

John Clifton Bogle, fundador do The Vanguard Group

O mais importante para o investidor facilmente poderia ter lugar na estante de qualquer investidor inteligente. Howard Marks destilou anos de conhecimento sobre investimentos em um livro sucinto, que é lúcido, divertido e, afinal, profundo.”

Joel Greenblatt, professor da Columbia Business School, fundador e sócio-gerente da Gotham Funds

“Quando vejo que há memorandos de Howard Marks em meu e-mail, eles são a primeira coisa que abro e leio. Eu sempre aprendo algo, e isso vale em dobro para este livro.”

Warren Buffet, presidente e diretor-geral da Berkshire Hathaway 

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email