Há expectativa de aprovação de autonomia do BC dentro de 12 meses, diz diretor

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O diretor de Organização do Sistema Financeiro, João Manoel Pinho de Mello, afirmou nesta segunda-feira, 20, que há expectativa de aprovação do projeto de autonomia do Banco Central (BC), que tramita atualmente no Congresso. Questionado se isso poderia ocorrer dentro dos próximos 12 meses, Pinho de Mello disse acreditar que é possível.

O projeto de autonomia é uma das prioridades legislativas do presidente do BC, Roberto Campos Neto. Em função da pandemia do novo coronavírus, no entanto, a proposta acabou ofuscada por outros projetos de maior urgência para o combate da crise.

A expectativa do BC, no entanto, é que passado o pior momento da crise, a matéria volte a ganhar prioridade no Congresso.

Real

O diretor de Organização do Sistema Financeiro, João Manoel Pinho de Mello, reconheceu que, em função da “legislação intrincada”, é difícil transacionar com o real brasileiro.

“Temos o projeto de lei cambial no Congresso, que é a reforma generalizada da nossa legislação”, lembrou Pinho de Mello.

Segundo ele, parte da legislação em vigor data da década de 1940, quando havia controle no câmbio. A nova legislação, na visão do BC, permitirá a expansão do uso da moeda brasileira.

Pinho de Mello participa no período da tarde desta segunda-feira do evento “Live: Debate com Economistas”, organizada pela Genial Investimentos.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos