Guide recomenda Small Cap com forte plano de expansão

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Guide

Confira a empresa adicionada pela Guide Investimentos em sua carteira mensal de Small Caps. Dessa maneira, a corretora recomenda uma empresa com forte plano de expansão e histórico consistente do seu management.

Guide recomenda Grupo Dimed (PNVL3)

Quando a pandemia chegou ao Brasil, o setor de farmácias sofreu um movimento similar ao do de supermercados, contando com grande demanda por medicamentos, de consumidores que queriam se estocar, e depois acabaram sentindo uma grande diminuição na frequência de compra de seus clientes, que já possuíam muitos produtos em suas casas.

Além disso, ainda foram prejudicados, como a grande maioria dos setores, pelo isolamento social, o que reduziu comprar corriqueiras. Dessa forma, indiretamente, o isolamento também fez que com que muitos cancelassem suas consultas médicas eletivas, e deixassem de adquirir possíveis medicamentos recomendados.

Plano de expansão

O Grupo Dimed consiste em uma rede de farmácias que possui forte atuação na região Sul do Brasil. Recentemente, a companhia realizou uma oferta subsequente de ações, na qual levantou capital relevante, que será destinado ao seu plano de expansão.

Portanto, a empresa fará um aumento no seu número de lojas, principalmente na região Sul, consolidando a sua hegemonia, mas também iniciando uma atuação mais forte em outras regiões.

Não podemos nos deixar levar pelo pessimismo do momento. Você sabe como identificar oportunidades no Bear Market em tempos de crise? Descubra agora como ter êxito com o espaço que criamos para você! Experimente por 7 dias gratuitamente!

Os pilares da recomendação

Desse modo, os analistas sustentam sua recomendação no papel, baseada na: (i) recente capitalização; (ii) boas expectativas quanto ao seu projeto de expansão; (iii) provável ganho de eficiência da operação nos próximos meses; (iv) perspectivas positivas quanto à geração de caixa; (v) desconto relevante contra seu principal par (RADL3); e (vi) histórico de execução consistente do management.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.