Confira a análise da Guide Investimentos sobre a empresa que está inovando recomendada na carteira mensal de BDRs. Dessa maneira, a corretora opta por companhia muito resiliente, que está apostando suas fichas em seu mais recente lançamento.

Guide recomenda Disney (DISB34)

A Disney foi uma companhia extremamente impactada durante os últimos meses. Isto porque a maior parte de sua receita vem dos seus parques temáticos e hotéis (37%), que ficaram fechados durante um longo período do ano.

Além disso, a companhia também deixou de ganhar com lançamentos de novos filmes nos cinemas, parte de estúdio e entretenimento que equivale a 15% da receita. Desse modo, a empresa teve de enfrentar a pandemia através de suas outras fontes de recursos que são a de TV por assinatura (35%) e venda de produtos com a marca Disney (15%).

Sucesso recente: A empresa que está inovando

A companhia vem apostando grande fichas no seu recente lançamento, o Disney+, que consiste em uma plataforma de streaming com mensalidade de US$7, vs. a de US$13 do Netflix. Assim, do público alvo endereçável nos EUA, 30% já é assinante da plataforma com apenas um ano do seu lançamento no mercado.

Além disso, os analistas ainda destacam que a empresa detém a ESPN e a Hulu, que conta com 37% do seu mercado alvo já sendo assinante.

Com a mudança da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de liberar o acesso de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) Não Patrocinados, até então restrito a investidores qualificados, o investimento nessa forma de ativo se tornou muito mais fácil, beneficiando o investidor na diversificação em ótimos ativos da bolsa americana.

Pensando nisso, para ajudar na sua decisão, listamos 5 fatos sobre o investimento nessa classe de ativos.

Por fim, a Guide reitera os riscos para uma segunda onda de infecções por Covid-19, que novamente pode prejudicar as receitas com parques, hotéis e novos conteúdos de entretenimento, mas deve impulsionar as assinaturas do Disney+, que também será lançado em novas regiões nos próximos meses.

Se você ainda não é Acionista Premium, convidamos você a conhecer mais sobre o nosso trabalho. Assim, oferecemos 7 dias grátis, sem burocracia chata em caso de cancelamento ao término do seu período de testes. Confira aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.