Guide analisa Petrobras, removida da carteira mensal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Petrobras

Confira a análise da Guide Investimentos sobre a Petrobras, empresa removida da carteira mensal. Dessa forma, os analistas optaram por realizar os ganhos que obtiveram no ativo, além de considerar que o preço do petróleo já está em patamares mais estáveis.

Guide remove Petrobras (PETR4)

Nesse mês, a Guide optou por realizar os ativos da Petrobras. Assim, acreditam que o cenário para o setor de Óleo & Gás segue apresentando melhoras na parte da demanda, em meio a retomada da atividade global.

Entretanto, os analistas acharam melhor reduzir a exposição a empresas estatais. Por fim, acreditam que grande parte da retomada econômica já se encontra no preço do petróleo, reduzindo o upside de curto e médio prazo.

Ativo ainda pode ter valorização

A Guide confia em alguns triggers para valorização da Petrobras no curto prazo: (1) continuidade da venda de ativos onshore; (2) avanço do projeto de desinvestimento das refinarias.

Dessa maneira, a petroleira vem reposicionando seu portfólio em ativos de maior rentabilidade, com foco na desalavancagem financeira. Contudo, no curto prazo, as ações da Petrobras devem permanecer com alta volatilidade acompanhando os desdobramentos entre as tensões de Rússia e Arábia Saudita, que ainda seguem negociando um possível acordo para a redução da produção de petróleo.

O QUE COMPRAR? O Acionista pode ajudar você! Receba sugestões de ações com maior potencial de valorização. As Principais Recomendações é onde você ficará por dentro das ações mais recomendadas pelos analistas. Não perca a oportunidade de ter maiores ganhos na bolsa de valores.

Conheça o Acionista Light e todos os seus benefícios.

Plano estratégico em destaque

Por fim, destaca-se ainda o Plano Estratégico e Plano de Negócios e Gestão 2020 – 2024, que tem como foco: (a) redução da alavancagem financeira; (b) maiores investimentos futuros (em exploração e produção – E&P- em especial) e significativo corte de custos operacionais; e (c) foco na gestão estratégica empresarial.

Assim, a empresa deve continuar a se beneficiar: (i) do processo de vendas de ativos; (ii) da melhora operacional, com ganhos de eficiência e produtividade; e (iii) da contínua desalavancagem financeira.

Portanto, esses fatores que deixam os analistas mais otimistas com o rumo da Petrobras.

Enfim, entre os principais riscos estão: (i) queda mais acentuada do preço do barril de petróleo; e (ii) paralisação do processo de venda de ativos são fatores que podem pressionar o papel.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.