Muita calma nessa hora! Se você investiu mês passado nos Fundos de Infraestrutura, ótimo, está colhendo os frutos. Mas como se sabe o mercado pode ser uma caixinha de surpresa.
Então, o alerta do Acionista é: ficou caro, se você seguiu as sugestões no passado já deve estar colhendo os frutos dos rendimentos mensais e valorização dos papéis. Mas, e o que fazer agora? “Aguarde o mercado se acomodar! Quem tem mantém, quem não tem, fique de olho”, responde Gustavo Guerses, Especialista em Investimentos.
Fundos de Infraestrutura: Investidores migram
Conforme a Nord, depois das mudanças na tributação de fundos exclusivos, houve um fluxo muito grande de recursos saírem desses investimentos à procura de rentabilidade com isenção de imposto de renda.
“Primeiro o fluxo procurou o alto volume de CRIs, CRAs, LCIs e LCAs comumente encontradas nas plataformas de investimento. Mas novamente esses ativos sofreram alterações de legislação, dificultando sua emissão, e reduzindo o número de emissores qualificados a fazê-las.”
O que são Debêntures de infraestrutura?
Vamos relembrar: as debêntures de infraestrutura foram criadas pela Lei 12.431 e devem ser utilizadas para financiar projetos de infra. É importante notar que esses projetos são mais arriscados que um empréstimo comum.
Saiba mais sobre esses investimentos assinando o espaço EXCLUSIVO do Acionista. Lá você tem todas as informações das principais casas de análises e corretoras para ter bons retornos. VEJA AGORA