Até o dia 3 de março, é possível colaborar com a campanha da Fundação Lemann Toda Mulher é uma potência (preenchendo um formulário), que visa dar visibilidade às mulheres que fazem a diferença na sociedade durante a pandemia de Covid-19.

Os relatos compilados pela fundação serão divulgados a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em um vídeo-poema da escritora e narradora Ryane Leão. As mulheres selecionadas serão homenageadas nas redes sociais da Fundação Lemann ao longo do mês de março.

Na quarentena, mulheres de vários contextos sociais têm enfrentado o desafio de desempenhar suas tarefas no home office, cuidar dos filhos e das responsabilidades domésticas. Com isso em mente, a Fundação Lemann resolveu lançar uma campanha para dar visibilidade às potências femininas. Batizada de “Toda Mulher É uma Potência”, a iniciativa busca histórias inspiradoras de mulheres que enfrentam inúmeras adversidades no emprego e na vida pessoal e que tiveram importantes atuações na pandemia. 

A história de Doani Bertan já está nas redes sociais. Divulgação da Fundação Lemann.

Segundo levantamento realizado pelas organizações Gênero e Número SOF Sempreviva Organização Feminista, na pandemia, 50% das mulheres passaram a cuidar de alguém próximo; 41% das que conseguiram manter seus empregos afirmaram trabalhar mais na quarentena; e 40% afirmaram que a pandemia e a situação de isolamento colocaram o sustento da casa e da família em risco. A vulnerabilidade é maior entre mulheres negras, visto que elas compõem 58% das mulheres desempregadas e 61% das que estão na economia solidária.

Gina Vieira é outra mulher destacada na pré-campanha. Divulgação da Fundação Lemann.

Acompanhe essas histórias pelo @fundacaolemann no Instagram, na sua página no Facebook, no Linkedin e no Twitter

Fonte: Publicação da Forbes Brasil

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.