Final do semestre. Esperar para o final de 2021 o quê? Acima de 130.000 é uma aposta bastante viável. Resta-nos aguardar… o front doméstico e o exterior ditarão o comportamento das principais Bolsas mundiais e do IB.

Volatilidade alta ao final do semestre. O “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”) ainda mais “atuante” neste período e os reajustes do IB ocorrendo no intraday.

O IB no intervalo 127.000 – 135.000, uma exigência do “sistema”, para o fechamento deste semestre caminhou para a vizinhança inferior. Nesse caso, se houver uma perda confirmada por um fechamento inferior à pontuação na vizinhança de 126.000, segundo a Análise Técnica (AT), novo intervalo no curto prazo será dado por 123.700 – 125.400.

Assim, a dúvida persistirá quanto ao inevitável reajuste do IB e, se tão somente será por uma precipitação local ou, após o final de semestre, será com movimentos no intraday. Por outro lado, as principais Bolsas mundiais e suas flutuações poderão determinar um novo rumo para o futuro do IB.

Seguiu o baile e a acomodação ou o reajuste nas principais Bolsas ao redor do mundo não apareceram. Os movimentos com a presença do “Combo IMA” auxiliado pelas expectativas econômicas, a contenção da Covid-19 e as garantias de acompanhamento dos processos inflacionários nas principais economias trouxeram tranquilidade aos índices das principais Bolsas mundiais.

Tudo isso tem prazo de validade, até quando?

O “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”) auxilia a confirmação do novo intervalo 119.500 – 136.500, segundo a Análise Técnica (AT), diretriz principal para o vencimento em 18 de agosto do Índice Futuro do IB.

O texto atualizado sobre o “MIX FINANCEIRO” evidencia que os “Sucessivos movimentos levaram as operações com os ativos do setor “Financeiro” negociados na B3 a um resultado positivo nas suas cotações e a sugestão de uma realização de lucro parcialmente ocorreu.

Ressaltamos que o acompanhamento, no curtíssimo prazo, utilizou a mescla das duas análises, a técnica e a fundamentalista. Dessa forma, permanece a ordem de preferência quanto à Fundamentalista e quanto à Técnica há uma nova sugestão, momentânea, de estabilidade/realização.

Apesar de ter mantido uma variação positiva o “MIX FINANCEIRO” tem tido uma alternância nas variações dos seus ativos. Seguiremos no acompanhamento desses ativos cuja sequência indicaremos a seguir, sempre com as variações das cotações no pregão do dia anterior.

SWING TRADE

Dada a grande volatilidade no dia a dia do mercado, consequentemente dos ativos, em operações desenhadas, inicialmente, para Swing Trade poderão ser transformadas em operações de Day trade.

ATENÇÃO! NOVAS OPORTUNIDADES DE “SWING TRADE” DURANTE O PREGÃO SERÃO APRESENTADAS A PARTIR DAS 12h, SE HOUVER O INDICATIVO.

VEJA AS INDICAÇÕES PARA HOJE

Boa sorte! Bons negócios!

Investimentos conscientes e responsáveis!

Imã atrai bons investimentos!


Instante Mágico Acionista – o Ímã

Recomendações DayTrade e Swing Trade:

  • Índices Futuros (Mini Ibov, Mini Dólar);
  • Mercado de Opções
  • Ações

CONHEÇA A SÉRIE DO ÍMÃ

Na série você encontrará as publicações em:

Instante Mágico: nossa postagem diária com oportunidades entre Índices, Opções e Swing Trade.

Imã 90: a carteira que busca superar o Ibovespa em 90 dias.

Imã Explica: nossa área de comunicação e explicação de alguns termos utilizado por Aldo Moraes, ou seja, você poderá entrar em contato conosco e mandar suas dúvidas. Dependendo do volume de mensagem sobre o mesmo tema, realizamos uma publicação especial para tratar com mais detalhes.

Opinião com o compromisso da oportunidade!

CONHEÇA A SÉRIE DO ÍMÃ

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo