Pela primeira vez os fundos de investimento da agroindústria, os FIAgros, experienciaram uma crise neste ano. Isso aconteceu por causa da inadimplência de títulos de dívida nos quais os investimentos, principalmente de pessoas físicas, são lastreados. Entretanto, no clima do já passou, especialistas já veem uma virada no setor neste segundo semestre.

“Um mês atrás, os Fiagros eram a maior oportunidade do mercado. Ainda não passou, mas agosto já mostrou uma recuperação significativa”, afirmou Paulo Mesquita, sócio e gestor da Riza Asset, em participação na Expert XP, em 31 de agosto, no seu comentário sobre o setor que, segundo ele, vai passar por forte recuperação nos próximos meses.

Acionista destaca dois FIAgros com potencial para o futuro

Para setembro, o Acionista destaca dosi FIAgros que estão entre os mais recomendados no Clube Acionista. São eles o BTAL11, do BTG Pactual,  mais ligado ao logístico, e o RURA11, sob gestão do Itaú, que é um fiagro de papel (que investe em títulos de renda fixa do agro LCA e CRAs).

Conheça esses fundos e tantos outros assinando o Clube Acionista e fique por dento das recomendações e análises exclusivas. Cadastre-se gratuitamente por aqui e confira.