O mercado de ações dos EUA atravessa um momento raro e promissor. O Federal Reserve (Fed) que controla as taxas de juros, em meio ao crescimento contínuo dos lucros das empresas, cenário que não costuma acontecer ao mesmo tempo.
Conforme Savita Subramanian, chefe de estratégia de ações do Bank of America (BofA), essa combinação de cortes de juros e bom desempenho corporativo é um “duplo estímulo” para os investidores. Assim, aconselhando que investidores ajustem suas carteiras, com foco em setores estratégicos.
Oportunidades com Fed e a temporada 3T24
Entre eles, a profissional destaca o setor imobiliário, finanças e energia como boas oportunidades. Especialmente com a demanda crescente por data centers impulsionados pela expansão da inteligência artificial (IA).
Dessa forma, sugerindo que o setor de imóveis pode se beneficiar por essa infraestrutura. Por outro lado, as empresas de energia e finanças são exigentes pelo pagamento de dividendos e pelas perspectivas de valorização das ações, à medida que o Fed continue com cortes de juros.
Quer aproveitar essas oportunidades com confiança? Nossa plataforma reúne as melhores análises de especialistas e dados atualizados para facilitar suas decisões de investimento.
Acesse agora o Clube Acionista e descubra as recomendações dos principais analistas neste cenário de corte de juros e crescimento corporativo.