Conforme o relatório da Genial investimentos sobre a última carteira recomendada para setembro os analistas apontam que estão diminuindo exposição em commodities. O motivo aponta para o conturbado cenário internacional que impacta diretamente as empresas ligadas ao setor.

O baixo crescimento da economia chinesa, bem como o processo de desaceleração econômica dos EUA são os principais fatores de impacto citado pelo analista Eduardo Nishio da Genial Investimentos. Fato que tende a impactar os preços das commodities e consequentemente o fluxo estrangeiro para bolsa.

Commodities faixa de risco

“Para essa atualização estamos mantendo nossa posição menos defensiva, mas diminuindo nossa exposição ao setor de commodities e fazendo algumas substituições por conta de eventos específicos”, afirma o analista.

Atualmente as escolhas do relatório considera o cenário de corte da Selic e de crescimento da atividade econômica brasileira. “Procuramos escolher empresas que se encontram em um bom patamar de valuation, bons fundamentos e/ou tenham um bom cenário de crescimento” sinaliza o analista.

Gostou da análise? Veja os ativos mais recomendados para investir por aqui.  E para outros conteúdos exclusivos para turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 10 dias grátis!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte