Foi divulgada na mídia que os controladores da Minerva Foods estariam analisando fechar o capital da companhia. Porém, poucas horas depois, a empresa soltou um fato relevante em que afirma não ter a intenção de fechar seu capital. A empresa classificou a informação como apenas “rumores”.

“A Companhia esclarece que não há nenhum ato ou fato relevante passível de divulgação e que poderia justificar as oscilações na cotação e no volume de negociação das ações de sua emissão”.

“Nesse contexto, a Minerva reforça que não há qualquer informação passível de divulgação sobre o assunto objeto dos rumores e que não pretende fechar o seu capital”, afirma o frigorífico.

O que animou o mercado foi o fato que a Minerva fecharia o capital por meio de uma OPA (Oferta Pública de Aquisição), ou seja; o frigorífico recompraria dos investidores as ações por R$ 12, um preço 37,7%. A motivação para fechar o capital ou reduzir a quantidade de ações em circulação viria de um desconto excessivo observado nos papéis.

Impacto: Marginalmente Negativo. A negativa pode trazer uma leve realização após o forte desempenho de ontem de Minerva com os rumores do fechamento de capital. Avaliamos que a operação de levegered-buyout proposto faz sentido para os controladores e apesar da negativo; avaliamos que o movimento pode ter sequencia a curto prazo.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis