A empresa divulgou dados gerenciais de tráfego no acumulado do ano e entre os dias 16/março a 5/maio (após o início da quarentena). Estes números mostram a forte diminuição no tráfego nas estradas pedagiadas; em função das medidas de distanciamento social determinadas pelos governos para combater o surto do Coronavírus.

Entre 16/março a 5/maio (última terça-feira), em relação a um período similar de 2019 (18/3 a 7/maio); o tráfego total comparável (sem Eco135 e Eco050) caiu 29,1%. Na mesma base, o tráfego acumulado deste ano caiu 11,1% em relação ao mesmo período de 2019.

Vale destacar que na semana anterior, o tráfego total comparável havia caído 29,9% após o início da quarentena e no acumulado do ano a queda era de 10,4%.

Por dados já divulgados, sabemos que o tráfego da Ecorodovias no 1T20 não teve redução, o que vai ocorrer no 2T20. A empresa vai divulgar seu resultado do 1T20 no dia 29 de junho.

Nos últimos doze meses, as ações da Ecorodovias subiram 17,9%, enquanto o Ibovespa caiu 17,2% no período. No fechamento do último pregão, ECOR3 estava cotada 49,2% abaixo da máxima alcançada em 2020 e 21,8% acima da mínima.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis