Tempo de leitura: ‍

2 minutos

Eleições na Argentina: 7 empresas brasileiras expostas ao risco

Neste domingo, os argentinos escolhem seu novo presidente, com Sergio Massa e Javier Milei no segundo turno. Ambos têm apoio limitado, enfrentando uma economia em crise com hiperinflação e alto índice de pobreza.

Para investidores brasileiros, algumas empresas podem ser afetadas pelas condições argentinas. Como por exemplo, CVC (CVCB3), Ambev (ABEV3), e Minerva (BEEF3), Usiminas (USIM5) e Marcopolo (POMO4), pois possuem receitas entre 15% a 5% na Argentina. Analistas ressaltam que a crise na Argentina pode impactar empresas exportadoras brasileiras, como JBS (JBSS3) e BRF (BRFS3), devido à possível redução na demanda e flutuações cambiais.

ONDE INVESTIR E FAZER SEU DINHEIRO RENDER DE VERDADE? Descubra com o Simulador de Investimentos. Faça o teste clicando aqui.

Impactos das eleições na Argentina

Conforme Marcelo Boragini, especialista em renda variável da Davos Investimentos, afirma que embora a Argentina seja o terceiro maior destino das exportações brasileiras, representando 4% da pauta exportadora, o impacto nas empresas brasileiras não deve ser determinante. Além disso, destaca que a relação comercial, especialmente entre estados brasileiros e argentinos, envolve produtos agropecuários.

Por outro ladro, Ricardo Schweitzer, analista independente, alerta para as dificuldades contábeis em meio à hiperinflação argentina. Dessa forma, levando os resultados financeiros das empresas com operações no país ao cenário cada vez mais desafiador.

Portanto, embora o risco de incerteza venha a crescer após as eleições na Argentina o consenso do mercado aconselha analisar além do impacto imediato. Ou seja, considerando a rentabilidade, a capacidade de enfrentar desempenhos mais fracos e as estratégias adotadas pelas empresas para mitigar esses impactos.

Assim, apesar dos desafios, a economia brasileira, com sua diversificação geográfica, está em posição de enfrentar as incertezas provenientes da situação argentina. Confira no Clube Acionista as empresas mais recomendadas conforme o consenso do mercado e alinhadas ao cenário atual.

Fonte: Reuters

Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui.  E para conteúdos exclusivos que podem turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 07 dias grátis!

Publicidade
Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.
Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Leia também

Publicidade

Newsletter - Expresso Acionista

Ao preencher este formulário você está de acordo com a Política de Privacidade e Termos & Condições

Leia também

Publicidade

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.