É a “SUPER QUARTA’!

Tempo de leitura: ‍

É a “SUPER QUARTA’! Vencimento no Brasil do Índice Futuro, decisões dos Comitês de Política Monetária (Copom e Fomc) e seus desdobramentos e, ainda, os aspectos políticos da continuidade da privatização da Eletrobras em momento de pleno risco de uma crise de energia. Na próxima sexta-feira, o vencimento das opções sobre ações na B3 reforça a opção correta de máxima cautela.

O dilema permaneceu na pontuação do IB:  135.000 ou 127.000, porém, hoje no vencimento prevaleceu os 130.000 na rolagem do Índice Futuro. Todavia, a dúvida prosseguirá quanto ao futuro no rumo do IB.

 Seguiu o baile, a acomodação ou o reajuste nas principais Bolsas ao redor do mundo. Fundamental que haja um destes eventos para que os mercados tenham uma nova trajetória de valorização. Nesses movimentos a presença do “Combo IMA” auxiliado pelas expectativas de resultados corporativos, melhora dos números econômicos e a contenção da Covid-19 garantirão os ganhos nos índices das principais Bolsas mundiais.

O que temer? Uma possível alta da inflação? Será?

O “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”) não se esgota. Um novo intervalo 119.500 – 136.500, segundo a Análise Técnica (AT), diretriz principal para o vencimento em 18 de agosto do Índice Futuro do IB. Teremos ou não o Inevitável reajuste? Qual será a motivação?

Manteremos a seguir o texto atualizado sobre o “MIX FINANCEIRO” que é:

“Sucessivos movimentos levaram as operações com os ativos do setor “Financeiro” negociados na B3 a um resultado positivo nas suas cotações. Assim, sugerimos uma realização de lucro. Ressaltamos que o acompanhamento, no curtíssimo prazo, utilizou a mescla das duas análises, a técnica e a fundamentalista. Dessa forma, permanece a ordem de preferência quanto à Fundamentalista e quanto à Técnica há uma sugestão, momentânea, de realização (ATENÇÃO! houve alternância entre altas e baixas desde a sugestão de realização e a partir do pregão de 1 de junho de 2021 houve um avanço mais forte, ou seja, da mesma forma que chamamos a atenção para a aquisição, ressaltamos que cabe uma realização momentânea – o RODÍZIO DE CARTEIRAS existe e virá)”.

O IB fechou aos 130.091, próximo da estabilidade, queda de 0,09%, a máxima 130.435 e a mínima em 129.304, cerca de 1.100 pontos entre os extremos.

Aos 130.985 o INDQ21 fechou em queda de 0,06%, a máxima em 131.170 e a mínima em 130.165, variação de cerca de 1.000 pontos entre os extremos.

SWING TRADE

Dada a grande volatilidade do mercado, consequentemente dos ativos, em operações desenhadas, inicialmente, para Swing Trade poderão se transformar em operações de Day trade.

ATENÇÃO! Novas oportunidades de Swing Trade durante o pregão serão apresentadas a partir das 12h, se houver o indicativo.

VEJA AS INDICAÇÕES PARA HOJE

Boa sorte! Bons negócios!

Investimentos conscientes e responsáveis!

Imã atrai bons investimentos!


Instante Mágico Acionista – o Ímã

Recomendações DayTrade e Swing Trade:

  • Índices Futuros (Mini Ibov, Mini Dólar);
  • Mercado de Opções
  • Ações

CONHEÇA A SÉRIE DO ÍMÃ

Na série você encontrará as publicações em:

Instante Mágico: nossa postagem diária com oportunidades entre Índices, Opções e Swing Trade.

Imã 90: a carteira que busca superar o Ibovespa em 90 dias.

Imã Explica: nossa área de comunicação e explicação de alguns termos utilizado por Aldo Moraes, ou seja, você poderá entrar em contato conosco e mandar suas dúvidas. Dependendo do volume de mensagem sobre o mesmo tema, realizamos uma publicação especial para tratar com mais detalhes.

Opinião com o compromisso da oportunidade!

CONHEÇA A SÉRIE DO ÍMÃ

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!

Este post está disponível na íntegra no Clube.Acionista

Picture of Aldo Moraes

Aldo Moraes

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras - CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).
Picture of Aldo Moraes

Aldo Moraes

Matemático pela UFF, Administrador de Carteiras - CVM, experiência 35 anos gestão financeira com ênfase, tanto fundamentalista quanto técnica. Cursos em Economia Matemática (Impa), Derivativos (FGV) e Governança Corporativa (University of Chicago).

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria, quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. O conteúdo da publicação pode conter elementos de texto gerados por inteligencia artificial. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Agro segue uma oportunidade de investimentos, apesar dos pesares

Uma sacada bem dada foi a criação dos FIAgros, o Acionista já publicou sobre isso mais de uma vez. E mesmo com a tragédia ambiental causada pelo excesso das chuvas no Rio Grande do Sul, o agro segue uma oportunidade de investimentos com bons retornos. Tem alguns que pagam dividendos

NDIV11: o que pensam os especialistas sobre o ETF

O objetivo do ETF NDIV11, do Nubank, é replicar a performance, antes de taxas e despesas, do Ibov Smart Dividendos. “Esse índice busca selecionar as principais empresas que mantiveram um histórico consistente de pagamento de dividendos nos últimos 6 anos e que fazem parte do índice Ibovespa”, diz a descrição

As ações globais foram muito bem no primeiro semestre

Enquanto por aqui o Ibovespa amarga queda de 7,7% no primeiro semestre, o mercado de ações globais foi predominantemente positivo. Não que esteja rindo à toa, mas foram muito bem, obrigado.  Segundo relatório da XP Investimento, o ETF do índice global MSCI All Country World Index (ACWI) registrou uma valorização

Libere todas as recomendações para investir

Mais lidas

Agendas
Análises
Carteiras
Recomendações
Recomendações (IA)
Análises Técnicas
Análises Fundamentalistas
Filtro de Oportunidades

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.