É a “SUPER QUARTA’! Vencimento no Brasil do Índice Futuro, decisões dos Comitês de Política Monetária (Copom e Fomc) e seus desdobramentos e, ainda, os aspectos políticos da continuidade da privatização da Eletrobras em momento de pleno risco de uma crise de energia. Na próxima sexta-feira, o vencimento das opções sobre ações na B3 reforça a opção correta de máxima cautela.

O dilema permaneceu na pontuação do IB:  135.000 ou 127.000, porém, hoje no vencimento prevaleceu os 130.000 na rolagem do Índice Futuro. Todavia, a dúvida prosseguirá quanto ao futuro no rumo do IB.

 Seguiu o baile, a acomodação ou o reajuste nas principais Bolsas ao redor do mundo. Fundamental que haja um destes eventos para que os mercados tenham uma nova trajetória de valorização. Nesses movimentos a presença do “Combo IMA” auxiliado pelas expectativas de resultados corporativos, melhora dos números econômicos e a contenção da Covid-19 garantirão os ganhos nos índices das principais Bolsas mundiais.

O que temer? Uma possível alta da inflação? Será?

O “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”) não se esgota. Um novo intervalo 119.500 – 136.500, segundo a Análise Técnica (AT), diretriz principal para o vencimento em 18 de agosto do Índice Futuro do IB. Teremos ou não o Inevitável reajuste? Qual será a motivação?

Manteremos a seguir o texto atualizado sobre o “MIX FINANCEIRO” que é:

“Sucessivos movimentos levaram as operações com os ativos do setor “Financeiro” negociados na B3 a um resultado positivo nas suas cotações. Assim, sugerimos uma realização de lucro. Ressaltamos que o acompanhamento, no curtíssimo prazo, utilizou a mescla das duas análises, a técnica e a fundamentalista. Dessa forma, permanece a ordem de preferência quanto à Fundamentalista e quanto à Técnica há uma sugestão, momentânea, de realização (ATENÇÃO! houve alternância entre altas e baixas desde a sugestão de realização e a partir do pregão de 1 de junho de 2021 houve um avanço mais forte, ou seja, da mesma forma que chamamos a atenção para a aquisição, ressaltamos que cabe uma realização momentânea – o RODÍZIO DE CARTEIRAS existe e virá)”.

O IB fechou aos 130.091, próximo da estabilidade, queda de 0,09%, a máxima 130.435 e a mínima em 129.304, cerca de 1.100 pontos entre os extremos.

Aos 130.985 o INDQ21 fechou em queda de 0,06%, a máxima em 131.170 e a mínima em 130.165, variação de cerca de 1.000 pontos entre os extremos.

SWING TRADE

Dada a grande volatilidade do mercado, consequentemente dos ativos, em operações desenhadas, inicialmente, para Swing Trade poderão se transformar em operações de Day trade.

ATENÇÃO! Novas oportunidades de Swing Trade durante o pregão serão apresentadas a partir das 12h, se houver o indicativo.

VEJA AS INDICAÇÕES PARA HOJE

Boa sorte! Bons negócios!

Investimentos conscientes e responsáveis!

Imã atrai bons investimentos!


Instante Mágico Acionista – o Ímã

Recomendações DayTrade e Swing Trade:

  • Índices Futuros (Mini Ibov, Mini Dólar);
  • Mercado de Opções
  • Ações

CONHEÇA A SÉRIE DO ÍMÃ

Na série você encontrará as publicações em:

Instante Mágico: nossa postagem diária com oportunidades entre Índices, Opções e Swing Trade.

Imã 90: a carteira que busca superar o Ibovespa em 90 dias.

Imã Explica: nossa área de comunicação e explicação de alguns termos utilizado por Aldo Moraes, ou seja, você poderá entrar em contato conosco e mandar suas dúvidas. Dependendo do volume de mensagem sobre o mesmo tema, realizamos uma publicação especial para tratar com mais detalhes.

Opinião com o compromisso da oportunidade!

CONHEÇA A SÉRIE DO ÍMÃ

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.