KLABIN S/A (KLBN4) se mostra confiante com extinção do pagamento de royalties

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Cristiano Teixeira, o diretor-geral da Klabin, tem se mostrado confiante com a incorporação da Sogemar; que levará a extinção do pagamento de royalties por uso da marca a controladores.

Durante a teleconferência de resultados da empresa de papel e celulose, Teixeira afirmou que a administração reconhece bastante valor na operação do jeito que ela está apresentada e que a documentação referente à nova proposta deverá ser reconhecida como um ganho para todos os acionistas da empresa.

A nova proposta deve atingir a marca de R$ 367 milhões. Ainda não foi divulgada uma data para que a assembleia ocorra, mas segundo fontes do jornal Valor Econômico, esta deve tomar parte em outubro.

O diretor ainda disse que a migração dos ativos da companhia para o Novo Mercado ainda não compõe a pauta, e que a migração ocorrerá quando tiver de ocorrer.

Quando questionado sobre a atuação da cia dentro do segmento ESG, Teixeira respondeu que as práticas de sustentabilidade estão no setor há décadas; mas é preciso tratar de algumas questões de regulamentação dentro do setor, como a precificação do carbono.

Impacto: Positivo. Seguimos com recomendação positiva para o papel. Acreditamos que a incorporação do Sogemar deverá destravar valor no papel no médio prazo. Ainda, sua forte atuação dentro dos segmentos ESG fortalece ainda mais sua estratégia de longo prazo e seu compromisso com o meio ambiente, o que é importante principalmente devido aos produtos oferecidos pela empresa.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira