Publicidade

Descobrindo as oportunidades oferecidas pela inteligência artificial

Tempo de leitura: ‍

Imagem: Freepik

Logo pela manhã, você acorda e prepara uma xícara de café fresco e se senta à mesa. Você pega seu smartphone, abre seu aplicativo de mídia social favorito, como Facebook, Instagram, LinkedIn ou Twitter, e começa a navegar pelo seu feed de notícias para ver o que está acontecendo no mundo e o que os outros membros estão postando.

Então, talvez você não se dê conta, mas TODAS as plataformas de mídia social usam inteligência artificial para garantir que sua fonte de notícias seja a mais relevante para você!

Você foi selecionado

Artigos, vídeos, postagens de pessoas em sua rede social e até anúncios são coletados e exibidos com base em vários parâmetros, como sua localização, quem você segue, postagens que você gostou e muito mais. Isso significa que você não verá conteúdo fixo ao navegar no feed de notícias; foi selecionado especialmente para você.

Ao ir para o trabalho usando seu meio de transporte habitual, você abre um aplicativo de música, talvez Spotify ou Apple Music. Com apenas um clique, você vê dezenas de recomendações de músicas e podcasts!

Essas recomendações são possibilitadas pela aplicação de IA, que serve para apresentar uma seleção de conteúdos com base no seu perfil.

Por exemplo, você pode assistir “Descubrimiento Weekly”, uma seleção de novos títulos que o Spotify traz para você todas as segundas-feiras. Para desenvolver esta playlist, o Spotify usa um programa de IA para analisar o que você e outras pessoas com gostos semelhantes têm ouvido ultimamente.

Chatbot

Em outro momento do seu dia, você abre sua caixa de entrada de e-mails e lê suas mensagens uma por uma. 

Ao responder ao seu chefe, você repara que o software de e-mail sugere a próxima parte do seu texto em um tom cinza claro. “Olá, fulano, espero que você esteja bem.”

Sentindo-se um pouco sem inspiração, você pode dizer ao chatbot: “Escreva uma resposta para fulano em um tom amigável, dizendo que terminarei o trabalho que ela mencionou esta tarde”. O chatbot sugere instantaneamente uma resposta no tom que você deseja, então você a envia.

Certamente, você já deve ter notado a quantidade de vantagens que destacamos neste artigo sobre o uso da Inteligência Artificial. O mais interessante é que, talvez sem se dar conta, você já está aplicando ferramentas de AI no seu dia a dia. Essa integração sutil e eficaz demonstra o quão avançada e indispensável a tecnologia de Inteligência Artificial se tornou em nossas vidas profissionais e pessoais.

Inteligência Artificial já é peça-chave

Observar como a Inteligência Artificial transcende de maneira imperceptível em nossas rotinas, otimizando processos, melhorando a tomada de decisões e até mesmo personalizando experiências. No ambiente corporativo, por exemplo, a AI já é uma peça-chave na análise de dados. Na automação de tarefas repetitivas e na previsão de tendências de mercado, liberando os profissionais para se concentrarem em tarefas mais estratégicas e criativas.

Além disso, a Inteligência Artificial tem um papel crucial na melhoria da experiência do cliente [Isto aqui é MARAVILHOSO]. Não se pode negar ou negligenciar o uso da AI neste processo. Desde chatbots inteligentes que oferecem suporte instantâneo até sistemas de recomendação personalizados, a AI está redefinindo a maneira como as empresas se comunicam e entendem as necessidades de seus clientes.

Inteligência Artificial: Importância na inovação

É importante também destacar o papel da AI na inovação e no desenvolvimento sustentável, principalmente em tecnologias sustentáveis, que será tema do meu próximo artigo.

Logo, som sua capacidade de processar e analisar grandes volumes de dados, a Inteligência Artificial está na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento de soluções para desafios globais. Assim como as mudanças climáticas e a gestão de eficiente de recursos.

Posso dizer, sem pestanejar, que a Inteligência Artificial não é apenas uma ferramenta tecnológica avançada. Ela é um catalisador para a transformação digital, a inovação contínua e o crescimento sustentável.

À medida que os cientistas e as organizações continuam a investir, explorar e expandir suas capacidades, a AI se tornará ainda mais integrada e essencial em todos os aspectos de nossas vidas.

Por Glades Chuery
Diretora da TATICCA Allinial Global Brasil
Coordenadora do IBRI Mulheres

Publicidade
IBRI Mulheres

IBRI Mulheres

O grupo é idealizado pelas lideranças femininas do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e tem entre seus objetivos: contribuir para disseminação da perspectiva da mulher profissional de RI (Relações com Investidores); abordar temas relacionados ao papel da mulher no mundo corporativo; ampliar o engajamento das mulheres no IBRI; e facilitar a integração e a equidade de gênero. gênero entre profissionais de RI.
IBRI Mulheres

IBRI Mulheres

O grupo é idealizado pelas lideranças femininas do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e tem entre seus objetivos: contribuir para disseminação da perspectiva da mulher profissional de RI (Relações com Investidores); abordar temas relacionados ao papel da mulher no mundo corporativo; ampliar o engajamento das mulheres no IBRI; e facilitar a integração e a equidade de gênero. gênero entre profissionais de RI.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

Mês das Mulheres: Carol Paiffer, CEO da Atom

Neste mês de março, Mulheres em Ação traz conteúdos especiais, pontuando o feminino e todo seu universo. Começamos com a história da CEO da Atom S/A, Carol Paiffer (foto), contada por ela mesma neste artigo: Trabalhar, estudar e se inspirar! Onde nasce um empreendedor? Muitas pessoas me perguntam quando comecei

Os principais erros na declaração do IR e como evitá-los

O mês de março está chegando e com ele o temido leão começa a bater na porta de todos os contribuintes, com isso começam as dúvidas e inseguranças na hora de preencher a declaração de Imposto de Renda (IR), preparei nove dicas com os principais erros pra você ficar atento.

Irani (RANI3) entra para o Índice Teva Mulheres na Liderança

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani conquistou mais um reconhecimento em relação à igualdade de gênero. A companhia passou a integrar a carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança.  Promover mais mulheres a cargos de liderança é uma das metas da Irani em

Mais lidas

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.