Os dados de tráfego da CCR entre 30 de julho a 5 de agosto apresentaram um bom crescimento, comparados ao mesmo período de 2019 ou à semana anterior.

Na tabela seguinte, fizemos comparações com 2019 e não com o ano anterior, porque nesta época em 2020 ainda ocorriam severas medidas de distanciamento social; o que distorce as conclusões. Em função disso, preferimos comparar com os mesmos períodos de 2019, quando a economia não sofria ainda os efeitos da pandemia.

O tráfego comparável (sem a ViaSul e ViaCosteira) de 30 de julho a 5 de agosto teve um aumento de 0,4% nas concessões rodoviárias da CCR, comparado ao mesmo período de 2019. A movimentação dos veículos comerciais apresentou um incremento de 5,2% e nos de passeio houve uma queda de 6,1%. Na semana anterior, tinha ocorrido uma queda de 2,5% no total.

No acumulado do ano, até o dia 5 de agosto, a movimentação nas rodovias administradas pela CCR (considerando todas as concessões) cresceu 6,7%; com queda de 8,0% nos veículos de passeio, compensado pelo aumento de 19,6% nos comerciais.

Os maiores impactos negativos do distanciamento social continuam nos segmentos de Mobilidade Urbana e Aeroportos. Na CCR Mobilidade, o número de passageiros transportados no período de 30 de julho a 5 de agosto diminuiu 41,4%, ligeiramente pior que os -40,9% da semana anterior. Na CCR Aeroportos, a queda da movimentação no período foi de 38,0%, praticamente igual ao número da semana passada (-38,1%).

Nossa recomendação para CCRO3 é de Compra com Preço Justo de R$ 16,00 (potencial de alta em 27%). Em 2021, as ações da CCR caíram 5,8% e o Ibovespa apresentou uma valorização de 3,2%. A última cotação de CCRO3 (R$ 12,60) estava 14,0% abaixo da máxima alcançada nos últimos doze meses e 23,1% acima da mínima deste período.

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