A Cosan comunicou através de fato relevante concluiu a aquisição de cerca de 47% de participação da gestora de propriedades agrícolas Radar por R$ 1,479 bilhão, passando a deter mais de 50% do capital social da empresa. O contrato foi firmado com a Mansilla, veículo do fundo de investimento TIAA.

“Por meio de um sistema de geomonitoramento via satélite, detém e administra cerca de 390 propriedades rurais com um total de 96 mil hectares; dedicados ao cultivo de cana-de-açúcar, soja, algodão, milho e outros nos Estados de São Paulo, Maranhão, e Mato Grosso”, afirmou a Cosan.

O movimento está alinhado à estratégia de alocação de capital da Cosan; reforçando o compromisso da companhia com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e com a criação de valor para seus stakeholders.

Impacto: Positivo. Vemos a aquisição por parte da Cosan como positiva, ao aumentar a sua presença na empresa do segmento de monitoramento de suas terras também e que poderá a ser usado em seu próprio benefício. A aquisição foi realizada a um custo relativamente atraente.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis