No ano passado o Grupo Vamos (VAMO3) passou por mudanças e inovações. Uma delas foi a substituição de um dos membros do Conselho de Administração pela primeira mulher a compor o órgão. Maria Fernanda Teixeira, assumiu o cargo em abril de 2023, como membro independente, substituindo José Mauro Depes Lorga.

Quem é Maria Fernanda – Ela é formada em Administração, atuou na General Motors do Brasil, liderando áreas de tecnologia, foi Vice-Presidente Comercial e Vice-Presidente de Operações América Latina da EDS Electronic Data Systems e Presidente da América Latina do ICT Group Corporation.

Presença feminina

A Vamos, que integra o Índice Teva de Mulheres na Liderança, é comprometida publicamente com o desenvolvimento social, por meio da adesão e disseminação de movimentos como o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Movimento Mulher 360, da ONU Mulheres.

A equipe, até o fim de 2023 era composta por 3.465 profissionais próprios e 60 terceirizados, sendo 81% homens e 19% mulheres e 18% de mulheres em cargo de liderança.

Vale a pena investir na Vamos?

De acordo com o Banco Safra, a VAMO3 pode ser uma boa opção de investimento devido a alguns fatores, como:

  • Grande escala e porte, que lhe confere um forte poder de barganha com os fornecedores
  • Potencial de crescimento do mercado
  • Plataforma integrada e completa
  • Resiliência dos resultados, devido à previsibilidade dos contratos de longo prazo  

A Genial também recomenda a compra das ações da empresa, acreditando que ela está posicionada em um setor com poucos concorrentes e grande potencial. 

No primeiro trimestre de 2024, o lucro líquido consolidado da VAMO3 aumentou 8,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, para R$ 183 milhões. Já a receita líquida consolidada teve um aumento de 2,6% na base anual, encerrando os três primeiros meses do ano em R$ 1,726 bilhão.

(Fontes: Grupo Vamos, Genial, Safra)

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte