Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conab capacitará técnicos de Cabo Verde para facilitar o desenvolvimento de política agrícola no país

Data da publicação

Categoria

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Categoria

Data da publicação

Entre os dias 20 de junho e 8 de julho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ministrará, em Cabo Verde, em África, curso de capacitação ao corpo funcional do ministério da Agricultura local. Com o objetivo de reforçar as capacidades em matéria de segurança alimentar, o curso, com carga de 120 horas/ aula, será realizado em três etapas. 

A primeira, durante o período de 20 a 24 de junho, tem como objetivo proporcionar capacitação aprofundada da metodologia de levantamento da safra brasileira adotada pela Conab.

A segunda etapa, prevista para 27 de junho a 1º de julho, abrangerá a metodologia de levantamento de custos de produção da safra brasileira.

Publicidade

A última etapa, de 4 a 8 de julho, explorará os conceitos e normas para a análise de mercado agropecuário no Brasil.

Pela primeira vez a Conab adotará, como experiência, o sistema de avaliações diárias e ao final de cada período de capacitação, de modo a atestar em tempo real,  se a transferência de conhecimento foi concluída com eficiência  e eficácia,  como também se atendeu ao objeto  da cooperação.

Desde 2019, Cabo Verde vem investindo mais enfaticamente em políticas desenvolvimentistas na área de alimentos, muitas delas em parceria com o Banco Mundial, que buscam revisar processo de compras públicas, investimentos na agricultura e suporte institucional como políticas, legislações, regras e padrões. É na esteira dessas preocupações que o curso de capacitação oferecido pela Conab  torna-se importante para o país africano, pois discorrerá sobre pilares essenciais no desenvolvimento de política agrícola.

Dentre os projetos de capacitação técnica doados pelo Brasil a países em igual ou menor estágio de desenvolvimento, cuja gestão é da Agência Brasileira de Cooperação ABC, órgão vinculado ao ministério das Relações Exteriores – MRE, a Conab está convidada a celebrar outros cursos, ainda este ano, e que vêm sendo agendados tanto pelos órgãos envolvidos do país doador, como do país donatário.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected] 

Autor

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.