O que esperar para os mercados segundo Guide Investimentos

 A dificuldade encontrada pela China na contenção do novo coronavírus continua preocupando investidores, e promove quedas relevantes das principais bolsas ao redor do globo.

No Brasil, o mercado local deve seguir prejudicado pela piora da dinâmica no exterior.

O Ibovespa deve sentir o impacto das recentes quedas dos preços do petróleo e do minério de ferro que resultam do crescente receio sobre os impactos do vírus sobre a economia chinesa – mineradoras estão registrando os piores desempenhos do dia no exterior.

Tendo tudo isso em vista, esperamos um dia de viés negativo para ativos de risco locais.

Segundo boletim diário da Suno Research

Coronavírus O número de contaminações já ultrapassou a marca de 2 mil casos em todo o mundo e o número de mortes chega a 80.

A grande maioria dos casos foram registrados na China, mas há casos confirmados em outros países asiáticos. As contaminações chegaram também na Europa, com três casos na França e na América do Norte, com três casos nos Estados Unidos e um no Canadá.

As contaminações chegaram também na Europa, com três casos na França e na América do Norte, com três casos nos Estados Unidos e um no Canadá.

Já na América do Sul não há registro de casos.

Segundo Alvaro Bandeira – economista chefe da Modalmais

A expectativa é de Bovespa reajustando em queda e seguindo exterior, mas não deveria perder a faixa de 115.200, sob pena de reajustar ainda mais.

Mas tudo vai depender do noticiário sobre a propagação do vírus no mundo. Dólar deve seguir forte e juros por aqui em queda.

Confira a matéria completa aqui.

Já conhece a nossa assinatura Foco no Mercado?

Tenha em primeira mão a opinião de vários especialista do mercado em um só local. Confira!

CONHEÇA A NOSSA ASSINATURA

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte