Publicidade
Publicidade

CDB: O que é e como funciona na prática

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CDB é sigla para Certificados de Depósito Interbancário, que são títulos emitidos por bancos, funcionando como um empréstimo de recursos ao banco. Quem compra recebe em troca o pagamento de juros.

CDB

Esse é um tipo de investimento que envolve baixo risco, com a mesma segurança de investir na poupança. Essa é uma de suas principais vantagens. Além disso, você tem a possibilidade de ter uma liquidez diária, o que ajuda quem tem metas de curto prazo, e a Segurança do Fundo Garantidor de Crédito, que previne que o investidor perca o dinheiro aplicado.

Existem três tipos de CDB e a diferença está na composição e rentabilidade.

Publicidade



O CDB pré-fixado é o que define os juros no momento da aplicação. Assim, você consegue saber quanto o seu dinheiro vai render até a data de vencimento. Esse é sugerido após épocas de alta nos juros.

No CDB pós-fixado você atribui o rendimento à algum indexador. Os principais indexadores escolhidos são: CDI, IPCA e IGP-M. A recomendação é para momentos com alta nos juros.

Já o híbrido, é uma combinação dos dois acima. Ou seja, o título vai ter uma parte em que você vai saber o seu rendimento e outra que irá acompanhar algum indexador. A sugestão para esse tipo é época de queda de juros.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Redação Acionista

Redação Acionista

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.