A revolução da IA está apenas começando. Os otimistas acreditam que a inteligência artificial (IA) vai transformar o mundo, enquanto os céticos a veem como uma bolha prestes a estourar. Mas a verdade pode estar em algum lugar no meio, no viés de otimização de processos. Mesmo assim, o impacto dessa tecnologia na economia global pode ser mais profundo do que imaginamos.

Nos últimos anos, a produtividade dos Estados Unidos não apresentou avanços significativos desde a década de 1990. Mas, assim como o motor a vapor e a eletricidade transformaram o passado, a IA tem o potencial de inaugurar uma nova era de crescimento econômico acelerado.

Isso explica a forte valorização das ações de empresas que estão ligadas ao setor.

Como por exemplo:

Na parte de semicondutores estão: Applied Materials (A1MT34), Qualcomm (QCOM34), TSMC (TSMC34), Nvidia (NVDC34), Micron (MUTC34), ASML (ASML34), Intel (ITLC34).

Os provedores de softwares e hardwares são: Microsoft (MSFT34), Oracle (ORCL34), Synopsys (S1NP34) e Cadence (C1DN34); bem como, Apple (AAPL34), Dell (D1EL34) e HP (HPQB34).

Existem também os provedores de Storage & Data Center, como: NetApp (N1TA34) e outros REITs.

Por fim, os provedores de equipamentos de comunicação: Cisco (CSCO34), Arista (A1NE34) , Juniper (J1NP34).

A forma de investir e acompanhar pode ocorrer via ETFs, BDRs e ações que estão diretamente ligadas ao universo da inteligência artificial. Já o monitoramento da oportunidade você pode acompanhar tudo pelo Clube Acionista, seja via relatórios e recomendações de diversas fontes em um só lugar, bem como pelo próprio Rastreador IA da plataforma que rastreia e sintetiza o relatório com o potencial do ativo.

A intrigante promessa da IA

O impacto da IA na economia pode ser visto sob diversos ângulos. Ela tem o potencial de aumentar drasticamente a produtividade, transformar setores inteiros e até mesmo criar novos empregos que ainda nem existem. No entanto, a adoção dessa tecnologia não acontece de forma instantânea. Estudos mostram que, enquanto o motor a vapor levou décadas para gerar benefícios produtivos, a IA pode alcançar esse feito em um período muito menor.

Porém, essa transformação não virá sem desafios. Conforme relatório do JPMorgan, estimativas indicam que até 30% dos empregos nos EUA podem ser automatizados nas próximas duas décadas. Ou seja, isso coloca pressão sobre os formuladores de políticas para criarem soluções de transição e treinamento para os trabalhadores afetados.

Investindo na Infraestrutura da IA

Os setores que sustentam a IA, como semicondutores, centros de dados e geração de energia, são essenciais para que essa revolução aconteça. Por isso, você pode filtrar no próprio Rastreador IA para comparar cada empresa do setor e validar qual está em uma melhor situação.

Investimentos significativos já estão sendo feitos nessas áreas, e as empresas envolvidas estão vendo suas receitas dispararem. Isso cria uma janela de oportunidade para investidores atentos que buscam se posicionar nessa tendência. Além disso, aproveitando a recente queda das ações para entrar na oportunidade com preços mais atrativos.

E a bolha?

Conforme relatório do JPMorgan, embora alguns críticos temam que as ações relacionadas à IA estejam supervalorizadas, a casa afirma que o cenário atual é muito diferente da bolha da internet dos anos 2000. “As principais empresas de IA estão lucrando significativamente e mantêm finanças sólidas, o que indica uma base mais sustentável para o crescimento futuro”, afirmam em relatório.

Portanto, é hora de se preparar para o futuro! Agora é o momento ideal para explorar as oportunidades que a IA oferece. As empresas que lideram essa transformação estão moldando o futuro, e você pode participar desse movimento.

Por isso, acesse nossa plataforma agora para obter informações detalhadas, relatórios de especialistas e recomendações sobre onde investir. Assim, facilitando suas decisões financeiras e ajudando você a aproveitar ao máximo essa revolução.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte