Caixa/Guimarães: fizemos a securitização em IPCA e já estamos em R$ 10 bilhões

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse nesta terça-feira, 11, que o programa de securitização do banco, com crédito imobiliário corrigido pelo IPCA, já soma R$ 10 bilhões. Ele participa de uma live sobre o “Futuro da Securitização” organizada pela Associação Brasileira de Incorporações Imobiliárias (Abrainc).

Guimarães falou das medidas adotadas pela Caixa desde que ele assumiu a presidência da instituição com foco no mercado imobiliário. “Quando assumimos, a Caixa já não era o banco da habitação. Éramos o quarto e quase perdendo para o quinto colocado”, disse Guimarães. Mas desde então, disse ele, a Caixa aumentou o seu market share no segmento para 50%. No mês a mês, continuou o banqueiro, a Caixa cresceu 100% até junho e em agosto já cresce 30% sobre julho.

“Focamos no imobiliário e pouco emprestamos para grande empresas”, afirmou Guimarães. Segundo ele, o segmento de securitização imobiliária com créditos em IPCA tem muito espaço para crescer.

O presidente da Caixa disse ainda que a instituição pretende ser não só um banco social, mas também rentável e sustentável.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

A temporada para ganhar dinheiro com ações está chegando