Quebra de recordes nas Bolsas americanas. O céu é o limite? Cada vez mais os reajustes ou as acomodações das principais Bolsas aparecem no radar, segundo a Análise Técnica (AT). Então, por que os mercados não cedem? Excesso de recursos das mais variadas origens, exuberância irracional, enfim, não há uma única explicação… uma conjunção de fatores empurra os principais mercados mundiais para cima. Mercados mundiais caem forte neste dia… volatilidade alta.
O IB repicou… voltou aos 127.000. Uma “quase” certeza, o IB perderá os 125.000… próxima parada, a vizinhança de 121.500 e os reajustes ou as acomodações do IB e das principais Bolsas mundiais virão.
A alta volatilidade e os reajustes do IB tenderão a ocorrer no intraday e a maior presença do “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”) seguirá. Apostar na pontuação do IB para o final de 2021 é aposta arriscadíssima, a Análise Técnica (AT), de forma isolada, prevê alguma instabilidade no momento. Os 130.000 continuarão a ser o divisor de águas. O front doméstico e o exterior –movimento das principais Bolsas mundiais– influenciarão o novo comportamento do IB.
O comportamento do IB para o próximo vencimento do ÍNDICE FUTURO, vencimento em 18 de agosto, apontava ainda para o intervalo 127.000 – 135.000. A perda da pontuação na vizinhança de 125.000 poderá, segundo a Análise Técnica (AT), levará no curto prazo o IB para um novo intervalo dado por 121.500 – 124.800.
Um inevitável reajuste maior do IB, que fuja destes intervalos citados, dependerá exclusivamente de movimentos políticos internos e, talvez, de forma mais contundente, caso haja uma realização nas principais Bolsas mundiais e que essas flutuações se aprofundem e deixem de ser movimentos realizados nos intradays.
Os movimentos com a presença do “Combo IMA” auxiliado pelas expectativas econômicas, a contenção da Covid-19 e as garantias de acompanhamento dos processos inflacionários nas principais economias trouxeram tranquilidade aos índices das principais Bolsas mundiais.
Tudo isso tem prazo de validade, até quando?
O “Combo IMA” (“Rodízio de Carteiras”, “Smart Money” e “Efeito Gangorra”) auxilia a confirmação do novo intervalo 119.500 – 136.500, segundo a Análise Técnica (AT), diretriz principal para o vencimento em 18 de agosto do Índice Futuro do IB.
ATENÇÃO! BREVE REPIQUE NO ATIVOS DO “MIX FINANCEIRO”. O REPIQUE JÁ HOUVE?
O texto atualizado sobre o “MIX FINANCEIRO” mostra que os “Sucessivos movimentos levaram as operações com os ativos do setor “Financeiro” negociados na B3 a um resultado positivo nas suas cotações e a sugestão de uma realização de lucro parcialmente ocorreu. Ressaltamos que o acompanhamento, no curtíssimo prazo, utilizou a mescla das duas análises, a técnica e a fundamentalista.
Dessa forma, permanece a ordem de preferência quanto à Fundamentalista e quanto à Técnica há uma nova sugestão, momentânea, de estabilidade/realização (ATENÇÃO! houve alternância entre altas e baixas desde a sugestão de realização e a partir do pregão de 1 de junho de 2021 houve um avanço mais forte, ou seja, da mesma forma que chamamos a atenção para a aquisição, ressaltamos que acabou existindo uma realização momentânea – o RODÍZIO DE CARTEIRAS existe e “participa” da festa).
Apesar de ter mantido uma variação positiva o “MIX FINANCEIRO” tem tido uma alternância nas variações dos seus ativos. Houve recentemente, uma realização maior nas cotações desses ativos embalada principalmente pelo processo de taxação sobre os eventos distribuídos pelas empresas. Seguiremos firme no acompanhamento desses ativos cuja sequência indicaremos a seguir, sempre com as variações das cotações no pregão do dia anterior.
O IB fechou aos 127.018, alta de 1,54%, a máxima 127.248 e a mínima em 125.093, cerca de 2.150 pontos entre os extremos.
Aos 127.390, o INDQ21 fechou em alta de 1,64%, abertura em 125.895, máxima em 127.740 e mínima em 125.685, variação de cerca de 2.050 pontos entre os extremos.
VEJA AS INDICAÇÕES PARA HOJE
Boa sorte! Bons negócios!
Investimentos conscientes e responsáveis!
Imã atrai bons investimentos!
Instante Mágico Acionista – o Ímã
Recomendações DayTrade e Swing Trade:
- Índices Futuros (Mini Ibov, Mini Dólar);
- Mercado de Opções
- Ações
Na série você encontrará as publicações em:
Instante Mágico: nossa postagem diária com oportunidades entre Índices, Opções e Swing Trade.
Imã 90: a carteira que busca superar o Ibovespa em 90 dias.
Imã Explica: nossa área de comunicação e explicação de alguns termos utilizado por Aldo Moraes, ou seja, você poderá entrar em contato conosco e mandar suas dúvidas. Dependendo do volume de mensagem sobre o mesmo tema, realizamos uma publicação especial para tratar com mais detalhes.
Opinião com o compromisso da oportunidade!