Pelo menos uma vez na vida você entrou em uma loja de departamentos C&A. Seja para dar uma “olhadinha”, seja para comprar moda, acessórios e até smartphone. Mas essa é a vitrine que você vê. O que você não vê é que a empresa que teve uma receita líquida de R$ 1,5 bilhão no 3T23 e lucro bruto R$ 797,2 milhões, tem uma longa história com o ESG, antes mesmo da sigla ganhar fama, e mais, as mulheres têm muita responsabilidade nestes números. Além disso, integra no ISE, maior índice de sustentabilidade da B3.
O que a C&A faz além de moda
Na lista do Índice TEVA Mulheres na Liderança, a C&A tem 65% de mulheres em cargos de gerência e acima e 20% de mulheres no Conselho de Administração. No social também, criou o Instituto C&A há mais de 30 anos no Brasil. O objetivo é de fortalecer a comunidades por meio da moda, desenvolvendo ações voluntárias, projetos de fomento ao empreendedorismo e à empregabilidade no setor.
Movimento #VistaAMudança – é a forma como a empresa busca engajar seus públicos para construir, uma moda mais sustentável. Representa, conforme a empresa, um conceito guarda-chuva de comunicação para a estratégia de sustentabilidade. Além disso, abraça todas as iniciativas para promover o desenvolvimento do negócio.
Qual é o futuro da CEAB3?
A empresa, juntamente com a Vivara, que já destacamos aqui, é considerada pelo mercado como uma sobrevivente com sucesso no setor varejista de 2023. No radar do mercado, tem se falado muito da resiliência da C&A e das boas projeções para 2024.
A adoção do modelo de distribuição Push and Pull na estratégia da empresa ganhou eficiência e ganho de produtividade. Na análise da Genial, com o produto certo na loja certa, a C&A consegue aumentar suas vendas pelo menor índice de rupturas em produtos altamente demandados, além de contar com um estoque otimizado, para que sua tecnologia de precificação dinâmica possibilite menores níveis de remarcações.
Vale a pena investir?
Segundo os analistas da Genial, a C&A negociando a um EV/EBITDA 2024e de 2,4x, abaixo de sua média histórica de 6x e abaixo da média do setor de vestuário de 5,8x (2024e). “Assim, entendemos que o contexto em que a companhia passe a desfrutar dos benefícios do push and pull com a melhora de produtividade não esteja refletido nos preços atuais. Dessa forma, acreditamos que vale a pena investir em CEAB3, nossa recomendação é de compra!”, comentam.
Saiba mais
- Sede localizada em Alphaville (SP)
- Presente em todos os estados brasileiros: 332 lojas em 156 municípios e quatro centros de distribuição nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
- Em 2022, inauguramos 17 novas unidades, incluindo as iniciativas de omnicanalidade, e ampliamos 10 lojas no formato double door. Fecharam 4 lojas e as 4 ministores.
(Fontes: The capital advisor/Genial/C&A RI)