Confira a análise da Guide refernte ao BTG Corporate Office (BRCR11) recomendado na Carteira de Fundos Imobiliários. Nesse sentido, o FII compõe a carteira que em Agosto teve performance abaixo do índice de referência com alta de +4,1% ante +5,8%. Porém, permanecendo em patamares acima do IFIX no ano (+7,3% vs. 6,1%).

BTG Corporate Office tem sido resiliente

De acordo com a Guide, o fundo BTG Corporate Office tem como objetivo auferir ganhos pela aquisição e exploração comercial de edifícios comerciais.

Dessa forma, os ativos do BRCR11 aproximam-se do que a Guide acredita ser ideal para se estar posicionado no segmento de lajes corporativas, possuindo aproximadamente 2/3 de seus ativos classificados como AAA, que historicamente apresentam características mais defensivas em momentos de crise. Os analistas da corretora sinalizaram que desde o início da pandemia, o fundo tem provado sua resiliência, porém, ainda negocia a um desconto grande em termos de VP de seu nível histórico, havendo potencial significativo para valorização da cota.

Contudo, o fundo possui 15 ativos, com receita concentrada quase que exclusivamente nas regiões corporativas mais dominantes de São Paulo. Os ativos possuem uma imensa diversificação de inquilinos, tendo maior exposição ao setor financeiro e automobilístico.

O mercado de Fundos Imobiliários

A Guide noticia que de acordo com os últimos dados da B3, no mês de maio de 2022, o mercado de Fundos Imobiliários atingiu um volume negociado de R$ 4,7 bilhões, representando uma queda de 10,2% na comparação com o mesmo período de 2021. O Patrimônio Líquido do setor voltou a subir em abril, totalizando R$ 197 bilhões, enquanto o setor continua a provar sua atratividade frente ao cenário econômico, atingindo a marca de 1.772 milhão de investidores, representando um aumento de 51% comparado a dezembro de 2020.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.


Pensando em investir em FIIs ? Que tal ter um guia que reúne a opinião dos maiores analistas do mercado? Vem pro Clube Acionista e saiba quais são as tendências do momento.

Publicidade