O primeiro “bancão” a divulgar seus resultados do segundo trimestre do ano (2T24) foi o Santander (SANB11), nesta quarta-feira, 24. O lucro líquido ajustado foi de R$ 3,3 bilhões, alta de 44,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O número ficou pouco acima do esperado pelo consenso reunido pela Bloomberg, que esperava R$ 3,2 bilhões.
Integrante da seleção Best in Class por atender aos principais critérios de sustentabilidade da B3, o banco divulgou seu balanço em meio à expectativa de recuperação dos números, após longo período de frustrações, com números fracos, aquém do esperado por analistas.
Os números do Santander foram considerados positivos pelos analistas do BB Investimentos. “O resultado trouxe, em nossa leitura, uma expansão da melhoria vista nos números do 1T de forma geral, mas com um contraponto vindo de certa fraqueza da margem financeira.”
Santander (SANB11) é eleito melhor banco para o ESG no Brasil
O Santander Brasil foi eleito o melhor banco para o ESG, segundo estudo de analistas independentes liderado pela revista econômica Euromoney. A revelação de que a operação brasileira ocupa o topo do ranking das instituições financeiras que mais evidenciam temas sustentáveis, sociais e de governança corporativa em seus negócios foi divulgada em 18 de julho, em cerimônia realizada em Londres.
Você investe no setor financeiro? Tem o Santander na carteira? Saiba mais sobre a repercussão dos resultados do 2T fazendo parte do Clube Acionista. VEJA POR AQUI.