Mesmo com o PIB do 1T24 dos EUA ter avançado 1,6%, ficou abaixo das expectativas do mercado (2,5%) e das estimativas de analistas. De acordo com o BTG Pactual, isso reflete mais fatores contábeis (contribuição de consumo, estoques e importação, que representam demanda forte, mas entram negativamente no cálculo do PIB), do que uma frustração com o crescimento. Mesmo assim, o setor financeiro vai muito bem lá fora.
O momento é oportuno para se olhar para estes BDRs com mais atenção. Sabe-se que entre as vantagens de se investir nesta modalidade, está a diversificação, já que a exposição será em ativos negociados no exterior, em dólar. Por que não pesquisar as empresas do setor financeiro, que já provou ter muita resiliência?
BDRs do setor financeiro
Para se ter uma ideia, na carteira de BDRs do BTG Pactual, 18% são empresas do ramo financeiro.Em abril, a carteira recomendada de ações internacionais teve uma alta de +0,6%, (vs. BDRX com +0,6%). Desde o início (14/07/2021), a carteira recomendada apresentou um retorno de 9.5 p.p acima do BDRX. Vale destacar que este é o setor preferido dos analistas do BTG.
Se você quer uma lupa no setor financeiro da “gringa”, vem para o Clube Acionista e saiba quais as empresas deste setor que estão recomendadas. VEJA POR AQUI.