Publicidade
Publicidade
Publicidade

BB vê preço atual oportuno de compra para AES Brasil (AESB3)

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Confira a analise da BB Investimentos que vê preço atual oportuno de compra AES Brasil (AESB3) .Desse modo a equipe de research do BB destaca a diversificação do portfólio de ativos de geração por meio da expansão em renováveis, tanto por desenvolvimento de novos projetos contratados no mercado livre quanto por aquisição de parques eólicos já operacionais adiciona crescimento à tese de dividendos.

BB vê preço atual oportuno de compra

Conforme relatório da BB Investimentos a AES Brasil tem focado os últimos anos na expansão de sua capacidade instalada de geração de energia por meio do desenvolvimento de novos projetos eólicos e solares, bem como na aquisição de parques eólicos já operacionais, diversificando as fontes de geração que ainda são aproximadamente 65% hídrica.

Este movimento mitiga sua exposição ao risco hidrológico e permite o crescimento exclusivamente por fontes renováveis, em linha com as desejadas práticas ambientalmente sustentáveis do ESG.

Publicidade

A companhia, que já estava exposta ao mercado livre desde 2016, desenvolveu grande habilidade de comercialização
de energia, garantindo bom posicionamento neste mercado, que se tornou o mais dinâmico para viabilizar a expansão da geração.

Em 2021 a AES realizou uma reestruturação societária que permitiu a migração para o Novo Mercado aprimorando sua governança corporativa e um aumento de capital de R$ 1,1 bilhão por meio de oferta de novas ações para financiar sua expansão.

Porém, a hidrologia adversa severa em 2021 impactou seu resultado e o desempenho de suas ações na B3. Enxergamos o preço atual como oportuno ponto de compra das ações da companhia, que devem responder a melhor hidrologia e ao crescimento dos novos projetos” dizem os analistas do BB.

Na visão dos analistas do BB os riscos referem-se ao preço de energia no mercado livre nos próximos anos, que podem ser majorados com a oferta de 26 GW de usinas da Eletrobrás que serão descotizadas em caso de sucesso de sua privatização, e serão destinadas ao mercado livre.

Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.