Publicidade
Publicidade
Publicidade

BB vê cenário favorável para o agronegócio e analisa ação do setor

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Confira a análise da BB Investimentos a ação que pode aproveitar o cenário favorável para o agronegócio. Dessa forma a corretora selecionou a SLC Agrícola companhia que deve continuar se beneficiando de perspectivas favoráveis para o setor agrícola, com o balanço apertado entre oferta e demanda sustentando preços de commodities em níveis elevados.

Cenário favorável para o agronegócio

Segundo a BB Investimentos, além do cenário favorável para o agronegócio, com o Brasil mantendo o protagonismo na comercialização mundial das principais culturas, a SLC tem demonstrado eficiência operacional na condução de sua estratégia de hedge cambial e de preço de commodities, assim como na antecipação de vendas e compras de insumos, beneficiando seus resultados operacionais e financeiros dos últimos trimestres.

Os preços do algodão seguem elevados, com a demanda aquecida pela recuperação da atividade econômica, enquanto a oferta foi reduzida em razão de menor área plantada nos principais países produtores.

Publicidade

Apesar das preocupações recentes com a elevação de preços de fertilizantes, os custos de produção da SLC para 2022 já estão fixados e parte dos insumos para 2023 também já foram comprados.

Os analistas do BB salientam que vale mencionar que a companhia concluiu a aquisição da Terra Santa, em jul/21, investimento que deve incrementar o EBITDA anual da SLC em 30 a 35%, corroborando com os demais fatores favoráveis para indicarmos as ações da SLC em nossa Seleção.

Os principais riscos da tese de investimento do BB :

(i) perdas por condições climáticas adversas;

(ii) queda acentuada da demanda da China por grãos, o que pode afetar a comercialização brasileira;

(iii) falha ou dificuldade não prevista na incorporação das áreas adquiridas; e

(iv) mudança significativa na taxa de câmbio, o que pode impactar a competitividade da companhia e/ou as receitas de exportações.

Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.

Publicidade

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.