Publicidade
Publicidade
Publicidade

BB seleciona empresa focada em crescimento para lucros em 2022

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Conheça a empresa focada em crescimento para lucros em 2022 recomendada pelo BB Investimentos. Dessa forma a corretora selecionou o BTG Pactual (BPAC11) por seu crescimento e rentabilidade em um modelo de negócios multidimensional alinhado ao novo mercado bancário.

Empresa focada em crescimento para lucros em 2022

“O BTG, em nossa visão, representa o melhor dos dois mundos, combinando o crescimento e agilidade do novo modelo bancário com foco digital e a rentabilidade do modelo tradicional” dizem os analistas do BB.

Ao longo de 2021, a equipe de analistas do BB viu o BTG redimensionando seu mix, privilegiando um equilíbrio maior entre suas diversas fontes de receitas, reduzindo a volatilidade até então intimamente associada à renda de mercado de capitais.

Publicidade

Isso inclui não só o fortalecimento de linhas que o banco já operava, mas a inauguração de novas avenidas – orgânicas e inorgânicas.

Na visão da BB Investimentos, o maior destaque em termos de crescimento, e que acreditamos deva se manter em evidência, vem da nova estratégia de distribuição digital, com as linhas asset e wealth management and consumer banking, que registraram subsequentes resultados recordes ao longo de 2021.

Por ser uma empresa mais focada em crescimento, as ações do BTG foram punidas pela deterioração do cenário macro, em especial ao longo do segundo semestre de 2021, já que sugere um desconto adicional do fluxo de dividendos futuros no valuation.

Para o BB, isso representa uma oportunidade de compra já que essencialmente não houve mudança nos fundamentos do BTG.

Fique atento: Riscos do investimento

(i) Eventos que possam impactar negativamente as janelas de emissões no mercado de capitais produzem impacto significativo nas linhas de investment banking; (ii) Dinâmica do ambiente competitivo: fusões e aquisições envolvendo empresas do setor que possam aumentar a competitividade de pares e reduzir suas vantagens competitivas.

Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.