Alternativa de “valor” versus bancos para quem busca por oportunidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O dilema das oportunidades no mercado financeiro geralmente são cíclicos, por isso uma boa alternativa de “valor” versus bancos pode servir como oportunidades para incorporar na carteira. Por este motivo, buscamos a opinião de três casas sobre a empresas.

A BB Seguridade (BBSE3) Seguridade é o maior grupo segurador da América Latina e consolida todas as atividades de seguros do BB em uma única entidade que oferece uma ampla gama de produtos, incluindo fundos de pensão abertos, vida, P&C e títulos de capitalização.

Alternativa de “valor” versus bancos

Nesta publicação, abordamos detalhes sobre BB Seguridade (BBSE3) e diversas opiniões em um só lugar. Ótimo momento para ler e comparar a visão de cada analista sobre a empresa.

Qual o motivo para investir?

Vale a pena?

Qual o potencial de rendimento?

Qual seria o preço justo?

O que devo esperar?

O que falam sobre a empresa?

> Clube Acionista, a conexão certa para os seus investimentos
Nosso espaço veio para proporcionar um novo jeito para você tomar suas decisões. Nele você poderá acessar diversas opiniões em um só lugar e conhecer quais são os papéis mais recomendados do momento. Faça seu cadastro gratuitamente e conheça nosso novo ambiente.

CLUBE ACIONISTA

A BB Seguridade (BBSE3) na opinião dos analistas

Mycap

A empresa BB Seguridade atua no segmento de seguros, e pertencente ao Banco do Brasil, após o Banco do Brasil separar a sua divisão de seguros em uma nova empresa. Sua atividade principal é oferecer produtos referentes à área de seguros e planos de previdência através de BB Seguros e BB Corretora.

Inserimos a ação por entendermos que a companhia é previsível, bem gerida, possui grande oportunidade de ganhos e tem histórico de elevada distribuição de dividendos.

P/L: 13,78
Preço Alvo: 26,58
Yield Estimado: 5,10%

Ativa Investimentos

O BB Seguridade (BBSE3) é uma holding controlada pelo Banco do Brasil S.A. e que atua em negócios de seguridade.

Suas participações societárias atualmente estão organizadas em dois segmentos: negócios de risco e acumulação e negócios de distribuição. Gostamos do case de BB Seguridade. O modelo bancassurance dá, à empresa, enorme vantagem competitiva em seus canais de distribuição e deve seguir lucrativo mesmo com o crescimento dos canais digitais de distribuição.

Além disso, BB Seguridade possui um top line diversificado e menor dependência do resultado financeiro lucro, o que lhe confere mais resiliência em um cenário de juros estruturalmente baixos. Somado à isso, vemos um valuation atrativo e um dividend yield alto.

BTG Pactual

A BB Seguridade Participações S.A. (BB Seguridade) é uma empresa de participações (holding) controlada pelo Banco do Brasil S.A. (Banco do Brasil) e que atua em negócios de seguridade. Suas participações societárias atualmente estão organizadas em dois segmentos: negócios de risco e acumulação; negócios de distribuição.

Contando com a rede de distribuição do Banco do Brasil como o principal canal de comercialização de um portfólio completo de produtos com a intermediação de uma corretora própria, a BB Seguridade ocupa hoje posição de destaque no mercado em todos os segmentos em que está presente.

Acreditamos que as ações da BB Seguridade são uma boa alternativa de “valor” versus bancos. A alavancagem aqui é muito menor, a visibilidade dos resultados nos próximos 12 meses é muito mais clara, o pagamento de dividendos é muito mais alto e o segmento de seguros enfrenta muito menos riscos políticos/regulatórios.

A companhia reportou os resultados do 3T20 com lucro líquido recorrente de R$ 1,1 bilhão (75% ROE), alta de 12% na comparação trimestral e 1,4% contra o ano passado, 14% e 8% acima de nós e consenso, respectivamente.

Um melhor resultado de receita nas principais subsidiárias, com crescimento de prêmios emitidos, contribuições de previdência e aumento de receitas no BB Broker, garantiu a vitória. Acreditamos que o payout se manterá acima de 80% no ano, portanto esperamos um dividend yield de 6,1% para 2021. Preço Alvo: R$ 32,00.


Clube.Acionista

A conexão certa para seus investimentos. Um novo ambiente especialmente para você!

É expert ou iniciante no mundo dos investimentos?

No clube não importa seu nível. Você tem acesso a conteúdos totalmente organizados por você! Personalize sua página, salve os materiais que interessam e receba exatamente o que você quer ver.

Informação a toda hora

Comunicação com agilidade e qualidade.

Mais de 60 parceiros que publicam análises e recomendações diárias!

Acesso a conteúdos de acordo com seus interesses. Tudo pensado e planejado para que você encontre o que precisa em um só lugar, sem ter que buscar em outros canais.

CLUBE ACIONISTA


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.