A B3 decidiu permitir o registro no mercado de balcão de produtos que sejam atrelados, indiretamente; a esses ativos, em virtude da demanda dos investidores brasileiros por posições no universo das criptomoedas.

O intuito é que agentes possam registrar derivativos ou Certificados de Operações Estruturadas (COE’s) que tenham como referência outros instrumentos que sejam negociados em bolsa, como ETFs ou contratos futuros de criptoativos.

O que a B3 está autorizando a partir de agora é que sejam registrados instrumentos que estejam relacionados a outros derivativos que sejam negociados no âmbito de um mercado regulado. “O investidor tem se mostrado extremamente interessado nesse tipo de investimento, seja investindo diretamente em criptoativos ou indiretamente; como vimos no caso dos ETFs de cripto lançados recentemente”, de acordo com Fabio Zenaro, diretor de Produtos de Balcão e Novos Negócios da B3.

Impacto: Positivo. Vemos a iniciativa de inovação e maior variedade de produtos ofertadas pela B3 como importante, podendo ainda atrair mais investidores; que até agora não utilizava, mesmo que indiretamente os serviços da empresa. Além disso, o movimento transmite a mensagem que a B3 está antenada em tendências de investimentos que acontecem mundo a fora.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis