O grupo Azzas 2154 (AZZA3) surgiu da fusão da Arezzo com o Grupo SOMA que consolidou-se em 2024 e detém marcas como Arezzo, Schutz, Farm, Animale, Hering e Reserva. A companhia estabeleceu a meta de aumentar a presença feminina em cargos de alta liderança para 50% até 2030. O grupo aderiu ao Movimento Elas Lideram, da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e também está no ranking do Índice Teva Mulheres na Liderança.
“Aumentar a presença de mulheres em cargos de liderança é um objetivo importante para nós, que temos um papel essencial na construção de uma cultura organizacional mais inclusiva, colaborativa e que vque temos um papel essencial na construção de uma cultura organizacional mais inclusiva, colaborativa e que valoriza a pluralidade”, disse Luciana Wodzik, CEO da unidade de negócios de calçados e acessórios de AZZAS 2154 em entrevista à Veja.
Sustentabilidade
ISE B3: Arezzo&Co e Grupo SOMA estão na carteira do ISE-B3 2024.
CERTIFICAÇÃO B: as 4 business units são Empresas B Certificadas.
CDP: Arezzo&Co e Grupo SOMA estão no patamar de liderança climática, com nota A-.
Grupo SOMA
50% de mulheres na alta liderança até 2030. Status da meta: atingida e superada. O Grupo SOMA é composto por 70% de mulheres. Elas ocupam 55% das posições de alta liderança (retrato de dezembro de 2023).
Arezzo
A empresa tem 40% de mulheres em posições de Diretoria. Na empresa, 57% dos colaboradores são do sexo feminino e 43% masculino (dezembro 2023).
Vale a pena investir na Azzas em 2025?
Segundo a Empiricus, as perspectivas estão mais positivas após o bom resultado do terceiro trimestre, mas ainda com cautela em relação “aos riscos inerentes ao andamento da fusão e a resiliência operacional em um ambiente macroeconômico mais desafiador no próximo ano”.
Para este ano, os analistas esperam um crescimento mais moderado, com foco na rentabilidade e geração de caixa, “um prognóstico positivo para um 2025 que parece desafiador”.
(Fontes: Relatórios Sustentabilidade 2023 do Grupo Soma e Arezzo; Veja; Acionista, Empiricus)