O grupo AZZAS 2154 (AZZA3), agora faz parte do “Movimento Elas Lideram”, da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Com a meta de ampliar para 50% a presença feminina em cargos de alta liderança até 2030, essa iniciativa representa um marco significativo na jornada de equidade de gênero da companhia.

“Aumentar a presença de mulheres em cargos de liderança é um objetivo importante para nós, que temos um papel essencial na construção de uma cultura organizacional mais inclusiva, colaborativa e que valoriza a pluralidade. Nossa perspectiva é muito importante para que seja possível alcançar a igualdade de oportunidades e construir um caminho sustentável, que desejamos trilhar nos próximos anos”, comenta Luciana Wodzik, CEO da unidade de negócios de calçados e acessórios de AZZAS 2154.

Cenário atual

Hoje, 45% dos cargos de alta liderança da empresa são ocupados por mulheres, superando em 15 pontos percentuais, a primeira meta estabelecida pelo Movimento Elas Lideram para 2025. A AZZAS tem 64% de mulheres no seu quadro de colaboradores, e mesmo assim é comprometida à redução das desigualdades de gênero no mercado corporativo.

“Quando falamos sobre a falta de representatividade feminina, precisamos considerar as barreiras históricas e desigualdades estruturais presentes em nossa sociedade. Muitas mulheres precisam equilibrar suas carreiras com responsabilidades familiares e, muitas vezes, com jornadas duplas ou até triplas. Por isso, iniciativas coletivas como o Movimento Elas Lideram são essenciais para incentivar que haja cada vez mais mulheres C-Level e em posições de liderança”, afirma Suelen Joner, gerente-executiva de sustentabilidade de AZZAS 2154.

Iniciativas

A companhia também realizou outras iniciativas de impacto positivo que contribuíram com o desenvolvimento de mulheres no últimos anos. Um dos exemplos é a Loja dos Sonhos em Paraisópolis, em São Paulo, para onde são destinados produtos de coleções antigas de marcas como Arezzo, Schutz e Anacapri. Todo o lucro alcançado com as vendas é utilizado para apoiar as iniciativas da Costurando Sonhos, instituição social que oferece capacitação profissional em corte e costura para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Vale a pena investir na AZZAS 2154?

Pode ser uma boa opção, dependendo de vários fatores, como a dinâmica de resultados, o potencial de sinergias e os riscos culturais: 

  • Dinâmica de resultados – A Azzas 2154 tem apresentado um desempenho inferior ao do setor e ao do IBOV. No entanto, alguns acreditam que a dinâmica de resultados deve melhorar, principalmente no quarto trimestre.  
  • Potencial de sinergias – O JPMorgan prevê um potencial de sinergias de cerca de R$ 2,5 bilhões, mas acredita que os números sugeridos pela imprensa parecem elevados.  
  • Riscos culturais – A saída dos fundadores da Reserva preocupa, mas alguns acreditam que não deve haver pressão negativa nas ações devido ao montante pequeno frente ao valor de mercado da Azzas.  
  • Relação risco-retorno – A relação risco-retorno pode oferecer uma boa oportunidade para se manter a posição.  
  • Setor varejista – O setor varejista é um pilar da economia e as empresas bem administradas têm potencial de crescimento. 

>>A empresa divulga seus resultados trimestrais (3T) nesta quarta, 13, após fechamento do mercado<<

(Fonte: AI AZZAS 2154; IA Gemini)

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.