As bolsas americanas fecharam 2024 com ganhos expressivos, impulsionadas principalmente pela força das gigantes de tecnologia e pelo avanço da Inteligência Artificial. O S&P 500 subiu 23,31%, enquanto o Nasdaq Composite disparou 28,64%. Mas o que esperar para 2025? Especialistas indicam que o protagonismo das “7 Magníficas” — Alphabet, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla — deve continuar, embora com desafios no horizonte.
O futuro das 7 Magníficas
Conforme analistas da XP, o foco em IA se deslocará para a geração de receitas, impulsionada pelo aumento da capacidade de produção e processamento. Empresas como Nvidia, que lideraram em 2024 com alta de 179,9%, devem seguir atraindo investidores.
O JP Morgan compartilha do otimismo, apostando no crescimento econômico dos EUA, impulsionado por uma administração mais favorável aos negócios. A desregulamentação e os cortes nas taxas de juros são vistos como fatores que podem estimular ganhos de produtividade e fortalecer os mercados de capitais.
Setores em destaque
Embora tecnologia continue no radar, o setor financeiro surge como uma tendência promissora para 2025. Conforme o Morgan Stanley, os analistas da casa avaliam que o ambiente regulatório mais leve, esperado com uma possível nova administração republicana, criará um cenário favorável para bancos e outras instituições financeiras.
Entre as estratégias para investidores a recomendação é continuar com uma diversificação inteligente. Combinando tecnologia com setores como finanças e consumo discricionário, que apresentam potencial sólido de crescimento.
Para encontrar boas oportunidades monitore as recomendações no Clube Acionista. A plataforma consolida previsões de especialistas, carteiras e análises para ajudar você a tomar decisões baseadas em dados concretos e reduzir o risco.
Monitore as oportunidades
Apesar do entusiasmo, as expectativas de crescimento do lucro por ação do S&P 500 em 2025 variam entre 10% e 15%, segundo diferentes projeções. As “7 Magníficas” devem continuar dominando, mas o mercado pode se tornar mais disperso, criando oportunidades para outros segmentos.
Descubra em nossa plataforma em Recomendação Global a listas de consenso de analistas e insights exclusivos para tomar decisões assertivas e aproveitar o melhor de 2025.