Em meio a crise do coronavírus, o mercado está extremamente volátil e os analistas da Necton observam oportunidades em todas categorias: ações de valor, de dividendos, small caps e em fundos imobiliários.

Movida (MOVI3) – Valor

A Movida atua no segmento de aluguel de carros e terceirização de frotas corporativas, com uma frota de mais de 100.000 veículos. Os analistas da Necton incluiram ela na carteira a fim de capturar o bom momento do setor, a mudança dos hábitos dos brasileiros no uso dos automóveis de posse para usufruto e a baixa penetração terceirização da frota corporativa brasileira.

Além disso, o cenário macroeconômico apresenta sinais de melhora, em função principalmente da queda das taxas de juros que reduzem o custo de financiamento para expansão da frota da Movida. A companhia vem apresentando recuperação de valor desde o IPO, em função da melhora na curva de aprendizado com a operação de venda de seminovos e a maturação das novas lojas esperado para esse ano.

Para 2020 a expectativa é a o break-even da margem EBITDA na operação de venda seminovos, reduzindo sensivelmente o risco da tese de investimento. Os analistas da Necton acreditam que nesse ano a Movida deva continuar a expansão da frota via mercado de dívida para capturar o crescimento do rent a car e da gestão e terceirização de frotas, com crescimento acelerado da sua receita e manutenção de margens operacionais sólidas de rentabilidade.

Banco do Brasil (BBAS3) – Dividendos

O Banco tem mostrado gradual ganho de rentabilidade nos últimos anos, com crescimento do lucro líquido de 41,2% no ano de 2019 sobre 2018 e alta de 12,3% na margem financeira líquida.

Dessa forma, o guidance para o consolidado do ano também sinaliza uma recuperação interessante, com a rentabilidade sobre o patrimônio da companhia convergindo gradativamente para o patamar dos bancos privados.

Além disso, em termos de múltiplos de negociação, o Banco do Brasil encontra-se descontado frente aos seus pares, como Itaú e Bradesco.

Sanepar (SAPR11) – Small Caps

A Sanepar é uma empresa do setor de saneamento básico que presta serviços as cidades do Estado do Paraná. As principais linhas de negócio da companhia são água e esgoto, tendo a maior parte da sua receita vindo do município de Curitiba (23,2%).

A companhia vem apresentando ganhos de rentabilidade, com crescimento de +14% do Ebitda na comparação entre 2018 e 2017.

A companhia também apresenta múltiplos mais baixos que seus pares, P/L 5,93x contra 6,15x da Sabesp.

GGR Copevi (GGRC11) – Fundos Imobiliário

O fundo GGR Copevi é um fundo da categoria de logística e possui 100% dos contratos atípicos, e mais de 43% da receita contratada vence depois de 2030, dando uma ótima previsibilidade de receita para os cotistas. Possui 9 galpões logísticos, e 8 imóveis industriais. Os imóveis estão locados para 12 empresas diferentes, dentre elas empresas sólidas como Ambev e Hering.

Um ponto de destaque para o fundo é sua posição ainda significativa de caixa, mais de R$ 100 milhões, o que indica que novas aquisições podem ocorrer nos próximos meses.

Com isso, os analistas da Necton enxergam que o GGRC11 possa entregar bons dividendos, sendo uma ótima opção para geração de fluxo de renda mensal, por conta da alta previsibilidade de receitas.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis