A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderá adquirir até 3.679 toneladas de sisal por meio do mecanismo de Aquisições do Governo Federal (AGF), previsto na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). O produto poderá ficar acondicionado nas Unidades Armazenadoras (UA) de Irecê (3.000 toneladas) ou de Ribeira do Pombal (679 toneladas), na Bahia.

A operação dá prosseguimento às ações do governo federal para mitigar os efeitos da conjuntura internacional, entre eles a guerra entre Rússia e Ucrânia. O conflito, que teve início em 2022, provocou uma queda significativa da demanda pelo produto, com consequente redução nos preços.

Os interessados devem estar cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e procurar a regional da Conab na Bahia para orientação sobre o preenchimento dos formulários exigidos para a operação, bem como a apresentação de documentos adicionais que se fizerem necessários.

Aquisição do Governo Federal (AGF) – instrumento da PGPM, a AGF tem o objetivo de apoiar produtores rurais, agricultores familiares e suas cooperativas por meio da aquisição de produtos quando o preço de mercado se apresenta inferior ao preço mínimo estabelecido para a safra vigente. A aquisição depende do repasse, pelo Tesouro Nacional, dos recursos necessários à operacionalização das aquisições.

Clique aqui para saber mais sobre a AGF.

Saiba mais sobre o Sican.

Mais informações ao produtor:
Superintendência Regional da Conab na Bahia
(71) 3417-8606
[email protected]

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!