Para 2021, a Alpargatas pretende integrar o e-commerce da Havaianas e Osklen no Brasil, seguindo o crescimento exponencial no segmento digital ao longo desse ano.
Ao longo de 2020, a companhia cresceu suas vendas no meio online em três digitos, um ritmo 2,5 vezes mais rápido comparado as lojas físicas.
Roberto Funari, presidente da Alpargatas, disse que a companhia internalizou a operação de comércio eletrônico neste ano e testa a operação integrada em algumas lojas. Ao final do 3T20, a empresa possuía 449 lojas da marca Havaianas e 74 da Osklen.
A Alpargatas, também durante esse ano, implementou uma série de inovações relacionadas ao omnichannel, como a prateleira infinita, e também realizou vendas via WhatsApp.
Na área logística, a Alpargatas investe em centros de distribuição menores, espalhados em mais locais, para melhorar a operação de entregas das vendas on-line. Esse modelo está sendo adotado no Brasil e na Europa.
No exterior, a companhia pretende adotar o mesmo modelo de inovação digital.
Impacto: Positivo. O ano foi de extrema importância para a companhia, que conseguiu estruturar seu e-commerce e contar com bons resultados do canal, além de forte aumento da participação do mesmo na receita. Para os próximos meses, a tendência é que o investimento nessa frente siga forte.
Clube Acionista
A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos
Agendas
Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.
Análises
Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.
Carteiras
Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.
Recomendações
Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.