Ações: Qual a quantidade mínima para comprar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A quantidade mínima de ações para compra é um (01), representa por uma ação da empresa deseja. Acima disso, pode-se dizer que não há um máximo – até o limite total de ações disponíveis no mercado.

As ações são valores mobiliários que representam a menor parcela do capital social de uma empresa. Ao realizar a compra, você está adquirindo parte dessa companhia e tornando-se sócio. Portanto, a decisão sobre “quantas ações comprar” depende do valor que você deseja investir na empresa.

Ações: quantidade para comprar

Podemos dizer que existem duas formas de comprar as ações: Através do “lote cheio” e via o mercado fracionário.

A maioria das ações é negociada nos chamados lotes cheios ou lote padrão, contemplando a soma de 100 ações.

Vamos supor que uma ação esteja cotada a R$ 52 e seu lote padrão seja de 100. Portanto, para comprar no mercado integral, o investidor teria de desembolsar no mínimo R$ 5.200, sem contar os custos operacionais da transação.

Além disso, existe o mercado fracionário, em que as ações são negociadas unitariamente.

Para diferenciar as cotações do mercado fracionário, elas vêm com um F depois do código, como ITUB4F, PETR4F, entre outras.

Antes de investir em ações é importante você entender melhor como funciona esse mercado e para que tipo de investidor ele se destina. Normalmente, quem investe em ações busca uma alternativa que possa oferecer retornos mais elevados, mas em troca de riscos também mais altos.

ENTENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne conteúdos exclusivos para ajudar quem quer entender melhor sobre o mundo dos investimentos. Trilhas educativas para você tirar as principais dúvidas e descobrir como potencializar seus rendimentos. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode entender mais sobre o mercado com os conteúdos diários do Portal Acionista.

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.