A regra dos 50/30/20 para as despesas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Ter todas as finanças sob controle é essencial para começar a investir. Com isso apresentamos a regra dos 50/30/20 que pode servir como sugestão para ajudar no planejamento financeiro.

Na hora de traçar seus planos, é importante que você consiga destinar seu rendimento mensal para cada prioridade de seu dia a dia. Assim, você utiliza da melhor maneira possível os seus rendimentos do mês.

Portanto, metade de tudo que você ganha no mês (50%), conforme a regra, deveria ser destinado para as suas necessidades essenciais. Ou seja, dando prioridade para tudo que você precisa no mês e não pode deixar passar.

Os outros 30%, considerando todos os desejos e vontades para manter a qualidade de vida intacta e desfrutar dos prazeres da vida.

Por fim, os 20% e muito importantes, para as reservas financeiras. A parcela de dinheiro para os investimentos, permitindo que você consiga melhorar sua situação financeira e condições de vida ao longo do tempo.

Vale lembrar, que este modelo é uma sugestão e você deve ajustá-lo de acordo às suas prioridades. O passo mais importante é conseguir cuidar do seu dinheiro e entender que bons investimentos levam tempo para se materializar.  

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!