A partir de agora, motociclistas não pagarão mais pedágio, diz Tarcísio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez neste sábado uma defesa da isenção de pedágio para motocicletas no Brasil. Para uma plateia de motoqueiros na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Tarcísio afirmou que, “a partir de agora, motociclistas não pagarão mais pedágio”.

O comentário surge após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter aprovado, na última quarta-feira, o plano de concessão da Via Dutra (BR-116), que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. Atualmente, o trecho é operado por uma empresa privada, o grupo CCR, mas o contrato vence no início do próximo ano, o que abre espaço para o governo realizar um novo leilão.

O plenário do TCU também deu aval ao projeto político do presidente Jair Bolsonaro de isentar o pedágio de motociclistas nos trechos concedidos. Para ir à frente com o benefício, no entanto, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá realizar ajustes no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da concessão e nos demais documentos que integram o projeto. O Ministério Público junto ao TCU havia se manifestado contra a isenção, classificada como um aparente “privilégio injustificado” aos motociclistas.

No evento deste sábado com motociclistas, Tarcísio Freitas afirmou que, em todas as concessões que forem realizadas a partir de agora, não haverá mais pedágio para as motos. Porém, ele não justificou o benefício aos motociclistas. Outros proprietários de veículos seguirão pagando pedágios normalmente.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro se referiu a ele como uma “pessoa corajosa”, que está “pagando o “preço pela transformação” do País. “(É um) cara corajoso, predestinado, escolhido. Estamos tendo o privilégio de participar desta transformação”, acrescentou Tarcísio Freitas, em tons messiânicos ao se referir a Bolsonaro. “Vocês são parte disso, são a geração que vai mudar o Brasil”, completou.

Tarcísio de Freitas e Bolsonaro participaram neste sábado de passeio de motocicletas em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Nesta tarde, Bolsonaro visita um hospital na cidade e se reúne com prefeitos da região.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.