Comparado ao mesmo intervalo de tempo em 2019, as vendas em termos de receita durante 15 a 31 de março diminuíram em 52%; de acordo com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).
Uma pesquisa da KPMG em outubro do ano passado, revelou que 61% do consumo de bebidas alcóolicas é feito em bares, restaurantes, casas noturnas e eventos, que estão temporariamente fechados por conta da pandemia.
A Abrabe está negociando medidas de apoio ao setor, de modo que reduza o impacto financeiro para as companhias; através da postergação do recolhimento de todos os tributos e disponibilização de linhas de crédito.
Impacto: Negativo. Com o isolamento social acontecendo em cerca de 20 estados brasileiros, o consumo do segmento de bebidas alcóolicas diminuiu significantemente, principalmente pelo fechamento de bares e restaurantes. Ainda assim, avaliamos que a robustez financeira da Ambev deve manter a companhia em condições de uma recuperação após o fim do isolamento social.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.