Em meio a crise do coronavírus, certas premissas foram colocadas à prova. Uma delas é que fundos imobiliários não são voláteis. Nesse sentido, conheça um fundo que caiu por efeito de manada mas que não é tão afetado pela pandemia.
BB recomenda XP LOG (XPLG11)
Objetivo do fundo: O fundo tem por objetivo a obtenção de renda por meio de investimento de ao menos 2/3 do Patrimônio Líquido, direta ou indiretamente, em exploração comercial de empreendimentos na áreas logística e industrial, mediante a locação de quaisquer direitos reais sobre Imóveis
Características: Poderá buscar ganho de capital, por meio da compra e venda de Imóveis, cotas e/ou ações de sociedades de propósito específico detentores de direitos reais sobre Imóveis. O Fundo destina-se a investidores em geral e tem prazo de duração indeterminado.
Gestão: A gestão da carteira de investimentos será realizada de forma ativa e baseada em quatro pilares: patrimonial, operacional, de crédito e de oportunidade.
Últimas movimentações
Em dezembro, o Fundo divulgou fato relevante informando a aquisição de 90% de uma fração ideal correspondente a galpões localizados no Condomínio Logístico Multimodal 1, no Cabo de Santo Agostinho/PE, atualmente locados para a Unilever Brasil S/A, com área total de 25.583 m², por R$ 60,47 milhões.
Ademais, o Fundo informou que efetuou em dezembro o pagamento da segunda tranche no valor de R$ 50,5 milhões à Cajamar Investimentos I e Cajamar Investimentos II, relativa à aquisição de lotes onde futuramente serão edificados galpões logísticos, em negociação anunciada em 16 de outubro.
O Fundo também atualizou os investidores quanto ao andamento das obras do Centro de distribuição da Leroy Merlin e do Centro Logístico Especulativo Cajamar, ambos em conformidade com o cronograma previsto, sendo o primeiro para jun/20 e o segundo para o 1T21.
Fonte: BB Investimentos