Se tem um setor que os homens ainda dominam no mercado de trabalho é o de tecnologia. Mas não vai longe. Se depender de empresas como a B3 (B3SA3) que criou o Programa Manas Tech, logo logo as mullheres conquistam mais espaços no mundo tech.

O Manas Tech tem o objetivo de atrair mais diversidade para a área de tecnologia, a B3 criou um programa de estágio na área com foco exclusivo para mulheres. Nessa iniciativa, as jovens selecionadas passam por um treinamento, que une capacitação técnica, aplicação prática e habilidades socioemocionais, que aumentam suas chances de efetivação na B3 e no mercado de trabalho. Em 2023, segundo o relatório anual, a companhia aumentou a representatividade feminina nas cadeira de estágios em 85%.

Mais mulheres

A B3 também faz parte da seleção Best in Class por integrar os 4 principais índices de sustentabilidade da própria B3 e além disso, ocupa a quinta posição no ranking do Índice Teva Mulheres na Liderança. Isso porque a companhia já teve um alcance de de 29,5% de mulheres em cargos de liderança, e quer atingir, até 2026, o percentual de 35%. E mais: dos 11 membros do Conselho e Administração, 4 são mulheres.

Programa de Mentoria

Em 2023, a B3 realizou pela terceira vez o Programa de Mentoria para Mulheres, voltado a desenvolver as futuras líderes femininas da Organização Nessa iniciativa, 50% das vagas são direcionadas a mulheres negras. Assim, até o final de 2023, um total de 105 participantes passaram pelo programa. Como reconhecimento, a empresa recebeu em 2023 o Selo de Direitos Humanos e Diversidade concedido pela Prefeitura de São Paulo.

Vale a pena investir na B3?

De acordo com o Genial, a recomendação é comprar as ações da B3 (B3SA3). Os analistas consideram o valuation atrativo e o potencial de recuperação da renda variável em 2025.

“Apesar da ausência de catalisadores de curto prazo e entendermos que a B3 ainda depende da volatilidade e desempenho do mercado de ações à vista, mantemos nossa recomendação de COMPRA, fundamentada em seu valuation atrativo e na potencial expansão de novas linhas de receita em 2025, além do possível destravamento de litígios que podem gerar um fluxo de capital positivo para o papel. Nosso preço-alvo é de R$ 14,00, representando um upside de 41%. Atualmente, a B3 está negociando a um múltiplo P/L de 10,5x (com benefício fiscal) para 2024, em comparação com cerca de 20x para seus pares internacionais no mesmo período. “

(Fontes: Relatório Anual B3; Genial)

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%